Nessa quinta-feira (2), o Fenerbahçe anunciou a contratação de Jorge Jesus. O ex-treinador do Flamengo fechou um contrato de 1 ano com o clube turco, e receberá cerca de 7 milhões de euros (R$ 37 milhões) por temporada. JJ será apresentado para a torcida nesta sexta-feira (3).
Perguntado sobre por que aceitou a proposta, Jorge Jesus disse:
“Eu recebi milhares de mensagens dos fãs do Fenerbahçe. Fenerbahçe é paixão, e eu vou fazer parte da vida de vocês. Eu quero ter o mesmo sofrimento e o mesmo amor que os fãs do Fenerbahçe têm pelo clube, e vocês vão me ensinar todos esses sentimentos. Viva o Fenerbahçe!”.
JORGE JESUS DE CLUBE NOVO! O Fenerbahçe confirmou o técnico português como treinador pra próxima temporada. Ele comandará a equipe na Champions League. Acha que o técnico vai fazer um bom trabalho, torcedor? #JorgeJesus #Fenerbahçe pic.twitter.com/cxMTzf6PYR
— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) June 2, 2022
Anúncio de Jorge Jesus como novo técnico do Fenerbahçe (Foto: Reprodução/Twitter/@TNTSportsBR)
O treinador chega ao clube após ficar aproximadamente 6 meses livre no mercado e assim da fim a novela entre ele e o Flamengo. Jesus vinha sendo vinculado ao clube carioca desde que deixou o Benfica em dezembro de 2021, e sua vinda para Brasil no carnaval e entrevista para o colunista da Uol Renato Mauricio Prado só aceraram os ânimos entre as 2 partes. Agora no Fenerbahçe o técnico português deixa de ser uma distração para o clube da Gávea, que pode dar continuidade aos seus projetos sem a “sombra de Jorge Jesus”.
Ailemize hoş geldin Jorge Jesus!
— Fenerbahçe SK (@Fenerbahce) June 2, 2022
#JorgeOnTheStage pic.twitter.com/gPTMkj4EZM
Vídeo de anúncio de Jorge Jesus (Vídeo:Reprodução/Twitter/@Fenerbahce)
Apesar de recém-chegado Jorge Jesus já pediu alguns jogadores, entre eles o principal é Marcelo, que deixou o Real Madrid neste ultimo sábado, após 16 anos de clube. O lateral esquerdo deixou o clube espanhol como o maior campeão de sua história, com 25 títulos. E caso se transfira para o Fenerbahçe seguiria os passos do também lateral esquerdo, Roberto Carlos que em 2007 saiu do clube madridista e fechou com clube turco.
Foto Destaque: Jorge Jesus Reprodução/Divulgação/Fenerbahçe