Esportes

Jon Jones pretende voltar a lutar em setembro

Jon Jones prentede voltar a lutar em setembro no UFC, mas na categoria peso-pesado contra o ex-campeão Stipe Miocic que também retornará depois de uma pausa na carreira

27 Abr 2022 - 22h00 | Atualizado em 27 Abr 2022 - 22h00
Jon Jones pretende voltar a lutar em setembro Lorena Bueri

Jon Jones tinha a expectativa de voltar ao octógono antes, mas a probabilidade é que isso só aconteça em setembro. O ex-campeão da categoria meio-pesado (até 93kg), não luta desde fevereiro de 2020, indicou que deve fazer sua estreia agora na categoria de peso-pesado (até 120kg) contra o ex-campeão do peso-pesado Stipe Miocic.

Jones fez um post em seu twitter comentando a situação.Stipe está dizendo que estará em seu auge absoluto em setembro. Estou desapontado, mas paciente. Quero o bode do peso-pesado no seu auge absoluto. Vou esperar até setembro. Sem desculpas”. 


Post do Jon Jones no Twitter (Reprodução/Twitter)


A expectativa da luta entre Jones e Miocic, com a autorização do próprio presidente do UFC, Dana White; era de que acontecesse em julho, em Las Vegas, durante a Semana Internacional da Luta. O UFC 276 está marcado para o dia 2 de julho. White, inclusive, já havia sinalizado a possibilidade de que esse combate pudesse valer o cinturão interino da categoria, pelo fato de que Francis Ngannou passou por uma operação no joelho há pouco tempo e não voltará a lutar tão cedo.

Stipe não luta desde março de 2021, quando perdeu a luta e o cinturão para o atual campeão Francis Ngannou ao ser nocauteado. Aos 39 anos, o estadunidense tem um cartel de 20 vitórias e apenas 4 derrotas. Jon Jones, por outro lado, lutou pela última vez em fevereiro de 2020, quando derrotou Dominick Reys. Em agosto do mesmo ano, abriu mão do cinturão meio-pesado para focar na preparação para mudar de categoria indo para o peso-pesado, por conta de algumas questões ligadas ao contrato com o UFC, sua estreia na nova categoria foi adiada.

Vale lembrar que Jon Jones, quando alcançou o título em  fevereiro de 2011, quebrou o recorde de lutador mais jovem a conquistar o cinturão na categoria meio-pesado, tendo apenas 24 anos.

Foto Destaque: Jon Jones em coletiva (Reprodução/Chris Unger/Getty Images)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo