Celebridades

Joias de Elvis Presley vão a leilão apoiado pela viúva, Priscilla Presley

Joias doadas por Elvis Presley ao empresário Tom Parker serão vendidas em leilão em 27 de Agosto. O leilão tem o apoio da ex-esposa do cantor Priscilla Presley, que afirma se sentir muito protetora dos itens por ter ajudado a desenhá-los.

02 Ago 2022 - 08h51 | Atualizado em 02 Ago 2022 - 08h51
Joias de Elvis Presley vão a leilão apoiado pela viúva, Priscilla Presley Lorena Bueri

Em 27 de agosto ocorrerá o leilão de uma coleção de joias doadas por Elvis Presley para seu empresário, coronel Tom Parker, a coleção conta com duzentos itens que inclui, anéis de ouro ornados com jóias,abotoaduras, relógios e correntes, além disso a guitarra tocada pelo rei do rock durante o especial de TV “Retorno” de 1968.

Priscilla Presley, a ex-esposa do cantor, ajudou a desenhar algumas jóias. “Bem, isso traz lembranças com certeza”, declarou ela para a agência de notícias Reuters. Priscilla relembra uma piada recorrente entre ela e Elvis, que ele sempre comprava ou encomendava jóias para Tom Parker, porque o empresário tinha tudo e eles não sabiam mais o que comprar para ele.

Ela alega se sentir protetora das jóias, por ter ajudado a desenhá-las, Priscila também conta que decidiu dar o seu apoio ao leilão por estar cansada de ver vendas de falsos artefatos do cantor. “Há tantos produtos por aí que não são autênticos e isso me preocupa”, disse. “Eu quero ter certeza de que isso vai para alguém que vai cuidar, amar.”


Priscilla Presley ao lado das joias e guitarra, que serão leiloados em 27 de Agosto (Reprodução/G1)


Vale lembrar, que a cine-briografia “Elvis”, já está sendo exibida nos cinemas, o longa irá contar como Elvis foi descoberto por Tom Parker.

“O Coronel não seria nada sem o Elvis e Elvis não teria sido quem foi, sem o coronel. Era um gênio diabólico”, afirma Tom Hanks, que dá vida ao empresário nas telonas.

O filme também irá contar como Elvis foi influenciado pela música de artistas negros. Desde a infância, ele foi influênciado pela música afro-americana, na igreja e na vida adulta e passou a frequentar os clubes da Beale Street, onde muitos artistas negros se apresentavam.

"Elvis, para o bem ou para o mal, de uma maneira ou de outra, estava no centro da cultura. Temos o Elvis rebelde, nos anos 1950. Nos anos 1960, foi o ator mais bem pago de Hollywood. E, nos anos 1970, ele caiu numa armadilha. É a ópera perfeita. Trágica, mas linda", diz Baz Luhrmann, diretor do longa.

O ator escolhido para dar vida ao rei do Rock, Austin Butler, afirma ter se sentido um impostor no começo, por não costumar cantar em público e também não se considerar um dançarino, mas sua fascinação com a história o motivou a continuar no projeto, o ator conta que estava curioso para descobrir quem é o homem, por trás da figura “quase divina” segundo ele, que algumas pessoas o elevaram para ser.

Foto destaque: Elvis e Priscilla Presley (Reprodução/Adoro Cinema)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo