Esportes

Joia da base: Fluminense recusa oferta do Porto por Luan Brito

Fluminense recebe mais uma oferta pelo talento jovem do sub-20, Luan Brito. Clube recusou as propostas feitas pelo Porto, de Portugal, devido ao baixo valor ofertado.

12 Jun 2022 - 12h00 | Atualizado em 12 Jun 2022 - 12h00
Joia da base: Fluminense recusa oferta do Porto por Luan Brito Lorena Bueri

A fábrica de fomento de talentos do Fluminense segue a pleno vapor. Cria da base de Xerém, Luan Brito defende o time sub-20 do tricolor desde 2020. A multa rescisória do jovem atleta fica em torno de 300 milhões de reais. 50 milhões de euros para o exterior.

Com apenas 19 anos, Brito se tornou um dos maiores destaques do time, agregando alto valor a equipe que defende. Luan é filho do ex-tricolor Marcos Brito, que defendeu o time como atacante de 1995 a 2003. 


Luan Brito comemora o contrato com o Fluminense. (Foto: Reprodrução/ Luan Brito)


Em 2021, foi artilheiro do campeonato carioca sub-20 e maior goleador da temporada, com 16 gols em  33 jogos, sendo titular apenas 14 vezes. Em 2022, foi um dos maiores destaques da Copinha. 

Um fato curioso sobre o atacante tricolor é a comemoração de gols. Assim como o atacante do time profissional Garman Cano, que faz um gesto em forma de L em homenagem ao filho Lorenzo quando marca gols, Luan faz uma releitura do gesto: faz o L com as mãos em homenagem ao próprio nome. 


Luan comemora o gol conquistado fazendo um "L". (Foto: Reprodução/ Luan Brito)


Segundo o Globo Esporte, o Porto já está na segunda proposta pelo jovem de 19 anos, mas ambas foram recusadas pelo Fluminense. O time entendeu que o valor proposto pelo time de Portugal é muito baixo pelo talento do atleta, e que seria mais proveitoso mantê-lo no em Xerém.

Ainda em janeiro de 2020, o Globo Esporte apurou que outro clube entregou proposta em relação a Luan Brito. O Dínamo de Kiev, da Ucrânia, ofereceu uma proposta de empréstimo (sem custos) com opção de compra de € 1,5 milhão de euros, cerca de R$ 9,5 milhões na cotação atual.

O clube, mais uma vez, não demonstrou interesse por abrir mão de Luan. A proposta foi recusada e vista pelo Fluminense como um valor muito baixo a ser pago. 

Foto Destaque: Luan Brito. Reprodução/ Mailson Santana/ Globo Esporte.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo