A próxima audiência do caso entre Johnny Depp e Amber Heard deve acontecer nesta segunda-feira (16).
A disputa judicial que teve início em abril de 2022 deve ser retomada hoje, após alguns dias de recesso. Todos os encontros do ex-casal com o júri foram televisionados e alguns pontos importantes foram mencionados. Como a acusação de Depp sobre a ex-mulher ter colocado fezes na cama do casal e a de Heard, que alega ter sido violentada pelo ex-marido com o auxílio de uma garrafa.
Montagem de fotos Amber Heard e Johnny Depp. Fotos: Reprodução/Getty Images.
Os astros de Hollywood se conheceram em 2012, quando gravavam o drama chamado "O Diário de um Jornalista Bêbado". Em 2015, se casaram e a relação, que durou 15 meses, veio a se tornar o que se sabe hoje.
Há seis anos Amber Heard e Johnny Depp passaram a trocar acusações e a vida pessoal do ex-casal tomou o papel de protagonista, tornando o trabalho de ambos um mero coadjuvante em meio ao "pé de guerra" em que vivem.
Em maio de 2016, Amber pediu o divórcio e disse ter sofrido violência doméstica por parte do agora ex-marido.
A acusação veio a público em 2018, quando a atriz publicou no The Washington Post, jornal norte-americano, um artigo sobre ter sofrido violência doméstica. No artigo, o nome de Depp não é citado, mas seu nome logo é associado com os relatos contados por Heard.
A acusação de Amber fez com que Jhonny perdesse muitos papéis importantes, desestabilizando sua carreira. Por isso, atualmente o ator move um processo por difamação, alegando que nunca cometeu nenhum tipo de violência contra a ex-mulher e que a situação era inversa.
Nessa batalha judicial, o ator pede uma indenização de U$ 50 milhões pela suposta difamação. Enquanto a atriz pede U$ 100 milhões, por ter sido chamada de mentirosa pelo ex-marido.
Foto Destaque: Amber Heard e Johnny Depp. Reprodução/Discovery+ Brasil.