Esportes

Jogo entre Dinamarca e Tunísia termina empatado

Em partida equilibrada, seleção africana e europeia não anotam nenhum gol e o destaque fica para a festa da torcida. Confira como foi o primeiro 0 a 0 da Copa do Mundo.

22 Nov 2022 - 11h58 | Atualizado em 22 Nov 2022 - 11h58
 Jogo entre Dinamarca e Tunísia termina empatado Lorena Bueri

Impulsionados pela torcida, Tunísia cresceu para cima da favorita Dinamarca no Estádio da Cidade da Educação às 10h (horário de Brasília). O jogo terminou em 0 a 0, feito raro na Copa do Mundo. Em 2018, houve apenas um jogo com esse placar: Dinamarca e França.

Os dinamarqueses jogaram com sua camisa monocromática, no qual o símbolo da federação aparece quase imperceptível. O objetivo é fazer "um protesto contra o Catar e o seu histórico de direitos humanos", como explicou a federação e a fabricante da camisa no lançamento, em setembro.

Esta foi a primeira partida de Eriksen pela seleção dinamarquesa desde que teve uma parada cardíaca em campo na primeira partida da Euro 2020, diante da Finlândia.


Eriksen entra em campo pela Dinamarca após incidente na Eurocopa (Foto: Reprodução / Twitter)


Primeiro tempo

A primeira boa chance de gol veio aos 11' quando Slimani cobra o escanteio pela Tunísia, mas Msakni desvia com um cabeceio.

A Dinamarca tentou ganhar campo vindo pelas laterais. Porém, a marcação da Tunísia está bem encaixada. Em 20 minutos de jogo, nenhuma finalização da Dinamarca e quatro da Tunísia. No entanto, nenhuma foi no gol. O zagueiro Andreas Christensen já bloqueou três arremates tunisianos 

Aos 33', a Dinamarca finalmente finalizou. Hobjerg arriscou o chute de fora da área, mas o goleiro Dahmen defendeu.

Aos 38’, Tunísia teve uma boa chance depois de cobrança de escanteio. Laidouni recebeu a bola, encheu o pé e soltou uma bomba na pequena área. Ela subiu muito e saiu por cima do gol.

Nos momentos finais, aos 49’ Eriksen cobra falta e levanta a bola na área. A zaga da Tunísia chega para o corte e manda para escanteio.

A primeira parte terminou sem gols.

 

Segundo tempo

Aos 5’, a Tunísia saiu em contra-ataque, Laidouni arrancou pela esquerda e tentou cruzar na direção de Slimane, que chegava pelo meio, mas errou o passe.

O primeiro gol veio aos 9’, mas foi anulado. Damsgaard recebeu um passe em profundidade na área e tentou o cruzamento. O goleiro Dahmen defendeu e a bola voltou nos pés de Maehle, que tentou o chute que foi travado. No novo rebote, Olsen bateu para o fundo das redes, mas o assistente indicou a posição de impedimento.

Aos 11’, mais uma chance para a Dinamarca, Maehle recebeu na esquerda e rolou para Damsgaard, que cruzou na pequena área. Dolberg tentou, mas a bola foi para fora.

Aos 23’, com espaço, Eriksen tenta o chute da entrada da área e força o goleiro Dahmen a fazer boa defesa.

Aos 26’, Abdi tentou uma jogada na linha de fundo e buscou passar por Andersen, que tentou sair jogando. O tunisiano briga pela bola, que desviou no seu pé, subiu e bateu na mão do defensor da Dinamarca. Os jogadores da Tunísia pediram pênalti, que foi negado.

Aos 49', novo lance polêmico. O árbitro foi chamado para revisar o lance do possível pênalti a favor da Dinamarca. Ele reviu e decidiu que não houve penalidade máxima.

Novamente, nenhum gol marcado.

 

Próximos passos

Tunísia busca sua primeira classificação para as oitavas em partida contra a Austrália, no sábado, às 7h. Já a Dinamarca procura se recuperar mais tarde no mesmo dia, às 13h, contra a França.

Hoje ainda jogam: México e Polônia (13h); França e Austrália (16h).

 

Foto destaque: Torcida da Tunísia foi o grande destaque da partida / Reprodução / O Tempo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo