BBB

Jogo da discórdia no BBB repercute pela madrugada

Os jogos da discórdia sempre dão o que falar e o que aconteceu nesta segunda-feira não foi diferente. A madrugada foi de muitas conversas, dúvidas e reflexões

21 Mar 2023 - 21h15 | Atualizado em 21 Mar 2023 - 21h15
Jogo da discórdia no BBB repercute pela madrugada Lorena Bueri

O jogo da discórdia desta segunda-feira (20) refletiu pela madrugada. A dinâmica consistia em cada brother tirar 2 plaquinhas, uma positiva e uma negativa, e atribuir cada uma delas a um colega de confinamento. Para falar do atributo positivo cada participante teria 1 minuto, já do negativo, 2 minutos. Duas pessoas receberiam a plaquinha "Protagonista" e essas ganhariam um prêmio, mais precisamente, uma pizza.

Durante o jogo, Bruna Griphao chamou Domitila Barros para entregar a plaquinha negativa – “Não ganha o BBB” e justificou: "Apesar de eu saber que você tem seu lado muito positivo e já enxerguei isso em você, e a minha indicação não foi fácil... Não acho que foi por uma perseguição, realmente não foi. Foi porque a gente sempre teve muitas rusgas aqui dentro. Eu sei que você voltou de vários Paredões, eu sei que isso pode ser um tiro horrível no meu próprio pé, mas eu acho que aqui dentro você foi a pessoa que, hoje, que tá dentro da casa, que teve mais embates e eu senti muito uma arrogância da sua parte, em vários momentos, me senti atacada por você e posso estar falando uma besteira enorme. Mas sinto que, talvez, se alguém aqui enxerga isso que eu enxergo, que foram esses momentos que me senti bem atacada e até humilhada algumas vezes em umas reações suas, falas suas, maneiras como você se posicionava, nos momentos que eu achava completamente desnecessário, não tinha por quê. Eu acho que, se tem alguém que tá enxergando isso, talvez você não ganhe o BBB."

Domitila então se defendeu: "Eu vou falar pra você a mesma coisa que falei pro Fred quando a gente estava no Carro Branco. Eu vim aqui pra concorrer por esse prêmio, pau a pau com você, olho no olho com você, e nunca foi a minha intenção fazer pra ninguém esse jogo mais fácil. É uma coisa que eu falo muito: vou deixar esse jogo desconfortável pra quem for necessário deixar desconfortável. É a segunda vez que vem o tema minha arrogância aqui na casa, e sobre isso a única coisa que eu posso falar, independente de favela venceu, é que sempre fui bem clara: não quero ganhar 22 corações na casa, quero ganhar o coração do Brasil. Então, eu entendo o seu ponto de vista, acho que eu recebo com o coração aberto porque jamais tive a arrogância ou audácia de falar, comentar ou me ver... Teve até uma situação que Fred falou no carro: 'Você se acha a nova Juliette'. Não, Juliette só tem uma. Eu sei que jogo esse jogo com muita humildade. Eu sei que, se você tivesse passado por sete Paredões, você entenderia a minha situação."

As duas receberam a plaquinha “Protagonista” e compartilharam a pizza. A conversa seguiu enquanto comiam.


Domitila e Bruna dividem a pizza

(Reprodução/Globo)


Mais tarde Bruna Griphao expôs para seu grupo o que lhe incomodou durante o jogo da discórdia: "Olha isso, como isso é tendencioso”. Disse ela, e relembrou uma fala de Domitila Barros: “Eu acho que você, Fred e Larissa não estão acostumados a lidar com uma pessoa como eu sem ser em uma posição de serventia".

Aline Wirley refletiu sobre o comentário e Bruna Griphao lhe perguntou o que ela havia entendido daquilo. A cantora então respondeu: "Por vocês três serem pessoas brancas. E foi a pergunta que eu fiz hoje de manhã pra você, onde será que afeta ela, você assim? E pode ser, pode disparar muitos gatilhos sim, Bruna."


Sarah Aline e Aline Wirley

(Reprodução/Globo)


O incômodo foi tamanho que a ex-Rouge foi conversar com Sarah Aline e, chorando, pontuou: "No nosso lugar eu sinto que, às vezes, pode soar como não estou querendo ver, conivência, omissão. Ou, se a gente levanta a bandeira, vira uma militância chata. Só estou querendo viver isso aqui. E agora me veio isso. Será que não estou vendo?"

Foto Destaque: Domitila Barros e Bruna Griphao. Reprodução/Globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo