Esportes

Jogando em casa, Fortaleza vence o Vasco pelo Campeonato Brasileiro

Na rodada deste sábado o Fortaleza venceu o Vasco. Jogando em casa, o time cearense sobe algumas posições na tabela enquanto o cruz-maltino continua do Z-4.

27 Mai 2023 - 20h46 | Atualizado em 27 Mai 2023 - 20h46
Jogando em casa, Fortaleza vence o Vasco pelo Campeonato Brasileiro Lorena Bueri

Fortaleza e Vasco se enfrentaram na tarde deste sábado (27) pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio do Castelão. Melhor para o time cearense que derrotou os cariocas pelo placar de 2 a 0, com direito a lei do ex de Thiago Galhardo e outro gol marcado pelo argentino Silvio Romero.

O primeiro tempo foi bastante movimentado com as duas equipes partindo pra cima. A primeira chegada perigosa foi do time da casa com Calebe que recebeu livre dentro da área, mas o chute foi para fora. Minutos depois foi a vez de Thiago Galhardo que cabeceou em cima do goleiro Léo Jardim. Enquanto isso, o Vasco trocava passes no meio de campo e quando tentava chegar acabava encontrando dificuldades de achar os espaços.

O tricolor cearense levou perigo novamente na batida de fora da área de Hércules que encheu o pé para a boa defesa de Léo Jardim. A primeira e única oportunidade dos cariocas no primeiro tempo veio com Figueiredo que chutou colocado, mas acertou a trave. Primeiro tempo terminou sem gols.

O inicio da segunda etapa começou no mesmo ritmo, e assim como foi no primeiro tempo os donos da casa quase abriram o placar com Moisés livre na área e mais uma vez parou no goleiro cruz-maltino. O Vasco pouco chegava a área dos cearenses.

Dentro de campo o ritmo começava a diminuir, os dois times ficaram muito mais ecoados, o Fortaleza em especial, mesmo na obrigação de se impor jogando em casa, até tentava, mas chegava sem muito sucesso.

Aos 41 minutos enfim saiu o primeiro gol: após o cruzamento de Bruno Pacheco, Thiago Galhardo, ex-jogador do Vasco, subiu diante da defesa adversária e fez de cabeça 1 a 0. E o que era bom ficou ainda melhor aos 48 minutos, mais uma vez Bruno Pacheco cruzou a bola, e dessa vez Silvio Romero que entrou no segundo tempo fez também de cabeça 2 a 0.


Thiago Galhardo comemorando o seu gol. (Foto: Reprodução/ Site Uol)


Fim de jogo, vitória do tricolor cearense que está sexta posição com 13 pontos, já o Vasco se complica ainda mais na tabela, o cruz-maltino está na zona de rebaixamento na 17ª posição com seis pontos.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Fortaleza vai enfrentar o Bahia novamente no Castelão, no próximo sábado (03) ás 16:00, horário de Brasília, na próxima quarta o tricolor joga a segunda partida das oitavas-de-final da Copa do Brasil também em casa diante do Palmeiras, e equipe foi derrotada pelo verdão na primeira partida por 3 a 0 e quer tentar reverter a situação, o jogo vai ser às 19:00.

Já o Vasco volta a campo na próxima segunda (05), onde tem o clássico dos milhões contra o Flamengo no Maracanã ás 20:00, horário de Brasília.

Foto destaque: Jogadores de Fortaleza e Vasco. Reprodução/Site Jornal Extra)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo