Esportes

Jogando em casa, Atlético-MG derrota o Internacional

O galo mineiro venceu o Internacional com gols dos atacantes Vargas e Paulinho. Agora as duas equipes agora mudam suas chaves para a oitavas-de-final da Copa do Brasil nesta semana.

14 Mai 2023 - 09h03 | Atualizado em 14 Mai 2023 - 09h03
Jogando em casa, Atlético-MG derrota o Internacional  Lorena Bueri

Jogando diante da sua torcida no Estádio do Mineirão, o Atlético-MG levou a melhor diante do Internacional, o galo mineiro venceu o colorado por 2 a 0, com gols de Vargas e Paulinho. Neste campeonato brasileiro foi a segunda vitória seguida do time mineiro enquanto os gaúchos vão para a sua terceira derrota consecutiva na competição aumentando ainda mais a pressão sobre o técnico Mano Menezes após mais um resultado negativo.

Primeiro tempo

Mal começou o jogo e o galo abriu o placar com dois minutos de jogo: depois do cruzamento do argentino Pávon, o atacante Vargas fez de cabeça 1 a 0 , na comemoração ele botou as mãos no ouvido em resposta a própria torcida,  já que o chileno tem sido muito criticado pelos  torcedores devido ao seu desempenho ruim nos últimos jogos, inclusive ele volta a marcar um gol depois de dois meses, o último havia sido em março na vitória do Atlético por 3 a 0 sobre o Democrata ainda pelo Campeonato Mineiro.

Após o gol o time gaúcho foi pra cima , e chegou até a balançar a rede aos 15 minutos com Mauricio, porém o atacante estava em posição de impedimento.

Minutos depois, o Atlético-MG quase chegou ao segundo com Hyoran: depois de uma falha da zaga do Inter a bola chegou até ele mas na finalização mandou por cima do gol.

O Inter levou perigo novamente, dessa vez com o lateral Tauan Lara: depois de um corte errado da defesa atleticana, o jogador colorado bateu de fora e o goleiro Everson defendeu.


Hulk encarando a marcação do adversário. Reprodução (Foto/ Facebook Clube Atlético Mineiro)

 


Segundo tempo

Na segunda etapa o jogo continuou no mesmo ritmo do primeiro tempo, e o Atlético por pouco não ampliou o placar, Hyoran novamente apareceu na área depois de receber o passe de Pavón, ao finalizar deu um leve toque na bola e ela foi pra fora.

Aos 17 minutos o craque do galo Hulk entrou na partida no lugar de Vargas (autor do primeiro gol), a entrada do atacante deu muito mais velocidade ao ataque mineiro. Já o Inter ainda tentava buscar o empate e por pouco não saiu depois de uma falta cruzada na área o meia Rômulo cabeceou a bola e ela tocou na trave.

Depois Hulk já começava a levar perigo para defesa colorada, na primeira tentativa ele chutou de fora mas parou nas mãos do goleiro Keller, e ele apareceu de novo, dessa vez foi passando pela marcação do zagueiro Gabriel Mercado e tocou para Paulinho que recebeu e chutou em cima de Keller.

Na marca dos 49 minutos, a dupla Hulk e Paulinho funcionou novamente e dessa vez deu tudo certo e saiu o segundo gol do galo, após a tabela de Hulk, Paulinho recebeu e mandou para a rede e fazendo 2 a 0 e fechando o placar.

Agora as duas equipes focam suas atenções na Copa do Brasil na próxima quarta-feira (17), o Atlético-MG enfrenta o Corinthians em BH às 21h30 (hora de Brasília), no Mineirão. No mesmo horário, também na capital mineira, o Internacional joga com o América-MG no Estádio Independência.

Pelo Campeonato Brasileiro, os dois time voltam a campo no próximo final de semana, o galo pega o Coritiba fora de casa no sábado (20) às 18h30 e o Colorado tem o clássico Gre-Nal no domingo (21) às 18h30.

Foto destaque comemoração dos jogadores do Atlético-MG. Reprodução/Site do Atlético-MG

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo