Esportes

Jogadores de Athletico e Coritiba são punidos pelo TJD-PR

Após a pancadaria no último "Atlhetiba", os jogadores envolvidos na briga foram punidos. Os dirigentes, árbitro da partida e o treinador do Verdão do Paraná foram absolvidos

02 Mar 2023 - 17h49 | Atualizado em 02 Mar 2023 - 17h49
Jogadores de Athletico e Coritiba são punidos pelo TJD-PR Lorena Bueri

Na madrugada desta quinta-feira (02), a terceira comissão do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) condenou os jogadores de Athletico e Coritiba por conta da briga no clássico local, na Arena da Baixada, estádio do Furacão, partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paranaense.

O meia-atacante Fabrício Daniel, do Coritiba, e o lateral-esquerdo Pedrinho, do Athletico, foram os jogadores que tiveram a maior pena entre os envolvidos, com seis jogos de punição cada. Os outros atletas envolvidos na confusão foram punidos com um menor número de suspensão. Já os dirigentes e também o técnico português António Oliveira, do Coritiba, foram absolvidos pela maioria.

O Furacão foi multado no valor de R$2 mil por conta dos arremessos no gramado em direção aos jogadores do Coxa Branca. Além dos atletas advertidos, no decorrer do julgamento houve uma polêmica vinda de um dos auditores do caso, acusado de xenofobia contra o técnico do Coritiba.


Briga entre jogadores de Athletico e Coritiba. (Vídeo: Reprodução/PodcastSul)


Ao falar da briga dos jogadores, Rubens Dobranski afirmou que os técnicos portugueses que trabalham no Brasil parece que estão marcando território. Na fala, o auditor ainda citou o treinador Abel Ferreira, do Palmeiras. Em resposta, António Oliveira disse que não olha as culturas, as raças e nem as nacionalidades das pessoas.

O assunto chegou em São Paulo e o Palmeiras prontamente emitiu uma nota repudiando a fala do auditor Rubens Dobranski.

"O Palmeiras lamenta ter de vir novamente a público para repudiar mais um ataque de caráter xenófobo contra o técnico Abel Ferreira e os demais treinadores portugueses que trabalham no Brasil. Não podemos aceitar manifestações preconceituosas como a promovida na noite de ontem pelo presidente da 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná, Rubens Dobranski. De uma pessoa incumbida de zelar pela ética e avaliar condutas de esportistas, espera-se equilíbrio e isenção, em vez de intolerância", emitiu o clube paulista.

O Coritiba junto com o Athletico também usaram as redes sociais para repudiar as falas do auditor paranaense.

"Os clubes salientam que este ato preconceituoso direcionado ao profissional é inadmissível em qualquer situação ou contra qualquer pessoa. O Coritiba e o Athletico reiteram que atitudes racistas ou de qualquer outra natureza discriminatória são absolutamente inaceitáveis. Os clubes têm profundo respeito por todos os estrangeiros que atuam no futebol brasileiro, que foi construído por pessoas e profissionais das mais diversas etnias e nacionalidades, engrandecendo e trazendo diversidade ao esporte",  pontuaram os clubes.

O Campeonato Paranaense vem sendo liderado pelo Athletico com 31 pontos, enquanto o Coritiba está na terceira posição com 22 pontos, três a menos que o segundo colocado, Operário com 25.




 

 

 

 

 

 

 

Foto destaque: Jogadores de Athletico e Coritiba são punidos por conta de briga no Campeonato Parananense. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo