Esportes

Jogadores Brasileiros são convocados pelo técnico português Fernando Santos

O técnico da seleção Portuguesa, Fernando Santos fez a convocação oficial para a competição da Liga das Nações. Os Portugueses fazem a estreia contra a Espanha no dia 2 de junho; a lista conta com três Brasileiros: Pepe, Otávio e Matheus Nunes

20 Mai 2022 - 14h26 | Atualizado em 20 Mai 2022 - 14h26
Jogadores Brasileiros são convocados pelo técnico português Fernando Santos Lorena Bueri

Na manhã desta sexta-feira o técnico da seleção Portuguesa, Fernando Santos, soltou a lista com os 26 nomes para a convocação de quatro próximos compromissos na Liga das Nações. Temos duas novidades nessa nova chamada, são elas os jogadores do Braga: o zagueiro David Carmo e o atacante Ricardo Horta. 
A outra novidade da lista é composta pela convocação de três Brasileiros, sendo eles: Pepe que atua como zagueiro do Porto; juntamente com o meio-campista Otávio também da equipe Portuguesa, além de Matheus Nunes que completa o meio-campo do Sporting esses são os atletas Brasileiros escolhido para a seleção de Portugal.
Apesar da convocação ter essas novidades o time também conta com a experiência de velhos conhecidos dos torcedores; Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes, Diogo Jota, Bernardo Silva entre outros. A equipe de CR7 faz sua estreia na competição contra a Espanha, que aliás foi finalista da última edição da Liga das Nações no dia 2 de junho; logo em seguida - três dias depois-, a equipe de Fernando Santos enfrentará a Suíça no dia 5, e a República Checa no dia 9, a seleção poderá voltar a enfrentar a Suíça no dia 12 de junho também. 


 

                                                                       Cristiano Ronaldo comemora vaga de Portugal na Copa 2022 (Foto: Reprodução/EFE)


                                                  lista completa da convocação para a Liga das Nações. (Foto: Reprodução twitter da seleção Portuguesa)


Segundo o site O Gol, é a Espanha quem sai na frente no quesito de duelos vencidos em diversas competições em que ambos se enfrentaram. Confira abaixo de como são os confrontos quando essas duas equipes se encontram. 
Pela Eurocopa, Portugal venceu uma partida e empatou em outras duas oportunidades (tendo sido três partidas oficiais pela competição). Já na Copa do Mundo as equipes se enfrentaram por duas vezes, com Espanha vencendo uma partida e empatando em outra; em amistosos de seleções foram 29 partidas oficiais com os espanhóis tendo 41% de aproveitamento vencendo 12 partidas, empatando outras 12 também com 41% no aproveitamento e por fim Portugal vencendo em apenas 5 partidas tendo 17% no aproveitamento final. 
Nas eliminações da Copa do Mundo se enfrentaram em 4 partidas com a equipe espanhola tendo vencido 3 delas e contendo um empate na bagagem, Espanha tendo 74% de aproveitamento na competição contra os portugueses.

Foto Destaque: Cristiano Ronaldo comemora vaga de Portugal na Copa 2022.Reprodução/Foto: EFE

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo