Esportes

Jogadoras do Corinthians emitem nota sobre Cuca

O técnico Arthur Elias e todas as atletas do Timão publicaram a nota durante o jogo do time masculino contra o Goiás, que marcou a estreia do treinador

24 Abr 2023 - 17h00 | Atualizado em 24 Abr 2023 - 17h00
Jogadoras do Corinthians emitem nota sobre Cuca Lorena Bueri

Todas as atletas da equipe feminina do Corinthians publicaram uma nota nas redes sociais fortalecendo o movimento "RESPEITA AS MINAS", que é uma das bandeiras do time em defesa da mulher.

O texto foi publocado durante a partida da equipe masculina, na estriea do treinador Cuca contra o time do Goiás. O Corinthians perdeu por 3 a 1.

"Estar em um clube democrático significa que podemos usar a nossa voz, por vezes de forma pública, por vezes nos bastidores. "Respeita as Minas" não é uma frase qualquer. É, acima de tudo, um estado de espírito e um compromisso compartilhado. Ser Corinthians significa viver e lutar por direitos todos os dias", diz a nota divulgada pelas atletas.

Veja algumas das publicações:





O texto que foi divulgado por Gabi Zanotti, Tamires e todas as ouras jogadoras, tem sido bastante compartilhado e divulgado pelos torcedores do Timão.

O post contou também com o treinador Arthur Elias, que também tem no seu histórico a mesma luta das jogadoras. Por exemplo, neste ano, o técnico publicou um texto sobre a acusação de estupro contra Daniel Alves. Na ocasião, ele disse que combater isso é um dever de todos, sobretudo dos homens. 

Veja abaixo sobre o caso Cuca: 

Depois de retirar Fernando Lázaro da sua função, o presidente Duílio Monteiro Alves optou por colocar Cuca no cargo, mesmo tendo a noção de que haveria protestos contra o treinador, o mesmo teria sido condenado num caso de violência sexual na Suíça, junto de outros três jogadores quando fazia parte do time do Grêmio. 

O caso teve seu início no ano de 1987, quando o Grêmio fez uma excursão pela Europa. No ano de 1989, Cuca e outros dois jogadores foram condenados, sob a acusação de terem abusado sexualmente de uma menina de 13 anos, em Berna, na Suíça.

Segundo a investigação da polícia local, a jovem teria ido com amigos ao quarto dos atletas do Grêmio. Os jogadores, então, a puxaram para dentro e a teriam abusado.

Depois de quase um mês detidos em Berna, os quatro atletas tiveram sua liberação. Dois anos depois, Henrique, Cuca e Eduardo foram condenados a 15 meses de prisão por atentado ao pudor com uso de violência. Fernando acabou sendo absolvido da acusação de atentado ao pudor e foi condenado por estar envolvido no ato de violência. Como o Brasil não extradia seus cidadãos, eles nunca cumpriram a pena.

Na sexta-feira, algumas torcedoras do Timão foram ao CT Joaquim Grava para protestar. Cuca, que estava sendo apresentado na sala de imprensa, acabou sendo questionado sobre o teme se defendeu: o técnico disse não é um agressor sexual, que não encostou na menina (que em 87 tinha apenas 13 anos) e que foi condenado à revelia, por estar no Brasil.

O Timão, nos bastidores, diz acreditar da inocência do técnico. O time diz que pesquisou o caso antes de fazer a contratação.

 

 

Foto Destaque: Time feminino do Corinthians. Foto:(Reprodução/Instagram)
 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo