Notícias

Jogador de base do Botafogo Enio é apresentado em clube belga

Atleta, que é representado pelo Lion Soccer, integra o programa de intercâmbio realizado entre o clube carioca e o acionista americano John Textor.

26 Ago 2022 - 16h04 | Atualizado em 26 Ago 2022 - 16h04
Jogador de base do Botafogo Enio é  apresentado em clube belga Lorena Bueri

O jogador de base do Botafogo Enio,  foi apresentado no RWD Molenbeek, time belga para o qual ele foi emprestado e cujas ações pertencem ao investidor John Textor. O jovem integra o primeiro grupo de atletas alvinegros a participar do projeto chamado de "conceito multiclubes" da Eagle Holding, empresa do acionista americano que também é dono do time carioca.


Foto.Reprodução


Enio é representado pela Lion Soccer, que tem o empresário Danilo Oliveira como sócio, juntamente com os parceiros que descobriram o jogador, Daniel Nascimento e Sidney Estevão.

Além de ser apresentado, o atleta também assinou o contrato com a equipe belga, ficando à disposição para representar o time nos campeonatos da liga europeia.

Ao lado dos também jogadores de base Juninho e Rikelmi, Enio chegou na Bélgica, onde já fez exames, testes físicos e treinamentos. Sua ida para a Europa se deu por meio do projeto multiclubes que visa a integração entre as equipes e o desenvolvimento dos jogadores, que terão a oportunidade de atuar na Europa, “compartilhar e adquirir experiências, além de conhecer novos métodos de jogo, evoluir fisicamente, entre outros pontos importantes para potencializar suas carreiras e trazer retorno técnico ao Glorioso futuramente", conforme nota emitida pelo Botafogo.


Foto.Reprodução


De acordo com o diretor executivo do time, André Mazzuco, Enio, juntamente com os demais jogadores, foi escolhido por já ter participado da equipe principal e ter apresentado bons números em sua atuação; “Essa ida para a Bélgica é o resultado do bom trabalho desse ano. Esse intercâmbio será importante porque é uma experiência de vida e profissional, de estarem pisando na Europa, vivenciando fora do Brasil. Serve para potencializar novos projetos. É um grande resultado de um Time B, que foi criado esse ano e oportunizou esses jogadores”, avaliou.

Enio festejou a ida para o futebol belga e falou sobre a responsabilidade de representar o time carioca e o Brasil na Europa. “Só posso agradecer a Deus por essa oportunidade na minha vida. É um processo que o clube vem passando por meio desses intercâmbios, uma responsabilidade muito boa de levar o nome do Botafogo para a Bélgica. Sem contar que vai abrir portas para outros garotos mais novos”, finalizou o atleta.

Foto destaque.Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo