Reality

Jogador abandona clube para participar de reality show

Surpreendendo o mundo do futebol, um clube pequeno da quinta divisão inglesa tomou os holofotes após o meia-atacante Jamie Allen abandonar a equipe em pré-temporada para participar do Love Island, famoso reality da Inglaterra

3 min de leitura
21 Jul 2022 - 10h30 | Atualizado em 21 Jul 2022 - 10h30

Um clube da quinta divisão inglesa ganhou holofotes nesta quarta-feira, 20, pelo motivo mais inusitado possível: o Halifax Town perdeu um de seus principais jogadores durante a pré-temporada, não por motivos comuns como lesões ou transferência, e sim porque seu meia-atacante, Jamie Allen, resolveu abandonar o clube para participar de um dos reality shows de namoro mais populares da Inglaterra, o Love Island.

O atleta de 27 anos foi formado nas categorias de base do clube tradicional Fleetwood Town, que hoje disputa a terceira divisão inglesa, e transferiu-se para o Halifax Town em 2019, disputando até o momento 88 partidas pelo clube e marcando 9 gols. Agora, o futuro do meia-atacante no clube será discutido após seu retorno do reality, como divulgado em nota pública pelo clube:


Comunicado oficial sobre dispensa do jogador.


Apesar do comunicado de seu clube, Allen ainda não se pronunciou oficialmente sobre ter abandonado a temporada e apenas confirmou por meio de suas redes sociais que participará do Love Island.

Saiba mais sobre o Halifax Town

O clube, pouco conhecido tanto em seu próprio país quanto para o público estrangeiro, ganhou atenção com a decisão polêmica de Jamie Allen. A equipe foi formada na cidade Halifax após o clube original da região, o Halifax AFC, ser fechado após quase 100 anos de existência devido a dívidas. 

O Halifax foi refundado pouco tempo depois e mudou seu nome, mas como punição pela situação financeira foi despromovido para a oitava divisão inglesa ainda em 2008 e atualmente joga pela quinta divisão há 9 anos. Apesar de ser pouco conhecido, o clube foi casa de uma das grandes estrelas do futebol inglês na última década, o atacante Jamie Vardy, campeão e artilheiro da primeira divisão atuando pelo Leicester City.

Foto destaque: Jamie Allen atuando pelo Halifax Town. Reprodução/Instagram Jamie Allen

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo