Esportes

Jogador Sergio Ramos anuncia aposentadoria da seleção espanhola

O jogador Sergio Ramos, zagueiro do Paris Saint-Germain anunciou nesta quinta-feira (23), a sua aposentadoria da Espanha, e ainda criticou o técnico da seleção.

23 Fev 2023 - 20h05 | Atualizado em 23 Fev 2023 - 20h05
Jogador Sergio Ramos anuncia aposentadoria da seleção espanhola   Lorena Bueri

Sergio Ramos, o jogador espanhol anunciou hoje, quinta-feira (23), a sua aposentadoria da seleção espanhola, aos 36 anos. O defensor da Espanha publicou em suas redes sociais um longo texto de despedida, com diversas fotos suas com a camisa da Roja. Sergio também relevou que a sua decisão foi tomada após uma conversa com o atual técnico da seleção, Luis La Fuente.  

Chegou a hora, a hora de dizer adeus à seleção, nossa querida e emocionante Roja. Na manhã de hoje recebi a chamada do atual técnico, e ele me comunicou que não conta e não vai contar comigo, independentemente do nível que eu possa mostrar, ou de como continue minha carreira esportiva”, escreveu o jogador.  

“Humildemente, acredito que essa trajetória merecia terminar por uma decisão pessoal, ou porque meu rendimento não estivesse à altura da nossa seleção, mas não por questão de idade ou outras razões, que, sem ouvir, senti.", continuou ele em seu texto.  

Atualmente, Sergio Ramos joga pelo Paris Saint-Germain, e é o jogador que mais vezes vestiu a camisa da Espanha em jogos oficiais, foram ao todo 180 jogos desde 2005.Durante este período, ele marcou 23 gols e conquistou as Eurocopoas de 2008 e 2012 e também a Copa do Mundo de 2010. 

O zagueiro já não estava sendo convocado para jogar desde março de 2021.  

Para finalizar seu texto o jogador ainda escreveu, “É o final de uma caminhada que eu esperava que fosse mais larga, que terminasse com um gosto melhor na boca, à altura de todos os êxitos. Ser jovem ou menos jovem não é uma virtude ou defeito, só uma característica temporal que não está necessariamente relacionada com rendimento. Olho com admiração e inveja a Modric, Messi, Pepe... A essência, a tradição, os valores, a meritocracia e a justiça no futebol. 

Lamentavelmente não vai ser assim para mim, porque o futebol nem sempre é justo, e o futebol nunca é só futebol.”  

 

Veja abaixo a publicação que Sergio Ramos fez:


 

Sergio Ramos publica texto de despedida (Reprodução/Instagram)


O contrato do zagueiro pelo Paris Saint-Germain vai até junho deste ano, até o momento não se sabe se ele irá renovar com o time, se continuará na carreira ou se de fato ele irá aposentar as chuteiras. 

 

Foto destaque:  Sergio Ramos - Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo