Esportes

Joelinton se emociona ao comentar sobre primeira convocação para a seleção brasileira

Natural de Aliança, cidade do interior de Pernambuco, e com sua formação no Sport, o talentoso meio-campista observa atentamente a divulgação da convocação ao lado de seus entes queridos.

29 Mai 2023 - 22h00 | Atualizado em 29 Mai 2023 - 22h00
Joelinton se emociona ao comentar sobre primeira convocação para a seleção brasileira Lorena Bueri

Era um domingo ensolarado no Recife quando Joelinton, de férias na residência dos pais, avistou o mar pela janela e convidou a família para desfrutar um dia na praia. Mirando as barracas de Boa Viagem, desejava se manter "afastado" do que acontecia a mais de dois mil quilômetros de distância: a convocação da seleção brasileira.

"Queria ir para a praia, mas minha esposa me aconselhou a esperar. Eu pensei: se eu receber a notícia, quero estar lá. Se não receber, ficarei triste, mas pelo menos aproveitarei a praia", conta o pernambucano, com um leve sorriso no rosto.

Entretanto, sua esposa o convenceu do contrário. Grávida do terceiro filho do casal, Thays e os sogros - Silvânia e Jorge, pais do jogador - assumiram a organização. A televisão de casa seria o ponto de encontro, mas acabou não funcionando, e todos se reuniram ao redor de uma pequena tela de celular - justamente no momento em que os nomes dos meio-campistas eram anunciados.

Assim, após oito anos distante, o destino determinou que a maior notícia da carreira de Joelinton chegasse exatamente dentro de sua residência.

"Quando ele pronunciou meu nome, eu simplesmente chorei. É um sentimento de orgulho ver que seu esforço está sendo reconhecido", desabafa emocionado, ao ser convocado para a Seleção pela primeira vez.

Formado no Sport e atualmente no Newcastle, da Inglaterra, Joelinton nasceu no município de Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, e cresceu jogando no Campo da Usina, construído no centro de um vilarejo montado para os trabalhadores da região. Um deles, aliás, era Jorge de Lima, pai de Joelinton.


Anuncio da convocação foi compartilhado nas redes sociais do jogador. (Foto: Reprodução/Joelinton Instagram)


Com a voz embargada e os olhos marejados, seu Jorge abraça a esposa e veste uma camisa do Newcastle - como costuma fazer sempre que o filho visita o Recife.

"Lembro-me de onde tudo começou, de quando eu precisava estar ausente trabalhando para sustentar a família. Chega a me emocionar, porque é muito bonito e emocionante ver nosso filho fazendo o que mais gosta e o mundo inteiro pedindo por ele na Seleção", relata seu Jorge.

A história teve início em uma peneira na cidade vizinha, sob o olhar de João Maradona. Levado ao Sport, o garoto viveu por cinco anos entre as arquibancadas da Ilha do Retiro - no alojamento do clube - e ficou marcado por uma frase do técnico Eduardo Baptista: "Será difícil segurar Joelinton". Ele é jogador de Europa". Na época, isso foi motivo de chacota. No entanto, acabou se tornando realidade.

O pernambucano deixou a Ilha do Retiro em 2015, negociado com o Hoffenheim, da Alemanha, passou pelo Rapid Wien, na Áustria, e por fim chegou ao Newcastle, na Inglaterra. Anteriormente atacante, transformou-se em meio-campista e levou o clube de volta à Champions League.

 

Foto destaque: Joelinton durante partida pelo Newcastle. Reprodução/Joelinton Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo