Esportes

Joelinton chega a 100 jogos pela Premier League e recebe homenagem da torcida

O atacante que se tornou volante durante a temporada completou 100 partidas na Premier League e foi homenageado pela torcida do Newcastle, que estendeu um bandeirão para Joelinton

24 Abr 2022 - 14h11 | Atualizado em 24 Abr 2022 - 14h11
Joelinton chega a 100 jogos pela Premier League e recebe homenagem da torcida Lorena Bueri

Nesse ultimo sábado (23), o ex-atacante agora volante Joelinton atingiu a marca de 100 jogos pela Premier League, e foi homenageado pela torcida que estendeu um bandeirão com seu nome. O Brasileiro ainda marcou 2 dos gols da vitória de 3 a 0 do Newcastle sobre o Norwich, pela 34ª rodada do campeonato. O gol restante saiu dos pês de outro brasileiro também volante, Bruno Guimarães.


Homenagem da torcida a Joelinton (Foto:Reprodução/Twitter/@NUFC)


Joelinton começou sua carreira no Sport como atacante e depois de apenas 12 partidas foi vendido para o Hoffenheim. Inicialmente o jogador de 25 anos não se firmou no clube e foi emprestado para o Rapid Viena, da Áustria. Foram 2 anos vestindo as cores do Rapid onde disputou 79 partidas marcou 21 gols e deu 9 assistências. Com o fim do empréstimo o jogador retornou ao clube alemão onde manteve a boa fase o que chamou a atenção do Newcastle, que desembolsou 44 milhões de euros para comprar o jogador ainda como atacante.

Pelo o clube inglês o jogador custou a render sendo considerado pela torcida um atacante medíocre. Foi só quando o técnico Eddie Howe chegou que isso mudou, o treinador decidiu experimentar o pernambucano como meia, experimento bem sucedido. Joelinton passou a ser o líder de desarmes e bolas recuperadas do time e se tornou um dos heróis da luta contra o rebaixamento.


Estatísticas do Joelinton (Foto:Reprodução/Twitter/@sofascoredoleao)


 

Joelinton volta a campo no próximo domingo (30), às 8h30, para enfrentar o Liverpool no St. James' Park, casa do Newcastle, pela 35ª rodada da Premier League. O Newcastle é o 9º colocado da competição com 43 pontos, estando há 15 pontos da tão temida zona de rebaixamento onde passou 20 rodadas. Já o Liverpool é o vice líder da competição com 74 pontos, 4 pontos a menos que o líder Manchester City.

Foto Destaque: Joelinton e Bruno Guimarães. Reprodução/Twitter/NUFC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo