Cinema/TV

Joe Quesada é contratado pelo Prime Video

Em um comunicado oficial, a Amazon Studios confirmou que contratou o ex-editor-chefe da Marvel Comics e ex-diretor criativo Joe Quesada para liderar a divisão de adaptação de quadrinhos.

31 Mar 2023 - 16h04 | Atualizado em 31 Mar 2023 - 16h04
Joe Quesada é contratado pelo Prime Video Lorena Bueri

O ex-editor da Marvel, Joe Quesada, assinou contrato para desenvolver filmes junto a Amazon. Segundo o Deadline, ele vai estrear novos filmes baseados nos quadrinhos no Prime Video. Quesada está na Marvel Comics há mais de 20 anos e esteve envolvido em grandes eventos de quadrinhos como Guerra Civil, Era de Ultron e Guardiões da Galáxia antes mesmo de serem pensados.

Vale a pena notar que a Amazon trabalhou em vários projetos do Homem-Aranha, em parceria com a Sony Pictures, e agora está se aproximando de uma potência de quadrinhos experiente  com conhecimento profundo dos personagens.  

O roteirista passou quase trinta anos na Casa das Ideias, ajudando a desenvolver as histórias que viriam a se tornar grandes histórias, incluindo Guerra Civil, Era de Ultron e Guardiões da Galáxia.

"Não consigo expressar o quanto estou animado por me juntar à família Amazon Studios. Desde o momento em que Nick Pepper, Matt King e a equipe se aproximaram de mim, ficou claro que falávamos a mesma língua e compartilhávamos o mesmo idioma. É também claro que eles criaram um ambiente colaborativo e um método único que estou surpreso que ninguém tenha pensado em implementar ainda, mas tenho certeza que em breve será imitado. Acrescentou Quesada


Rede Social de Joe Quesada (Reprodução/Instagram)


O início da parceria acima mencionada será na Teia de Seda, oficialmente intitulada Silk: Spider Society (Teia de Seda: Sociedade Aranha,  tradução livre).  Angela Kang, conhecida por sua extensa colaboração em The Walking Dead, da AMC, assinou contrato para supervisionar seu desenvolvimento.

Além dela, Phil Lord e Chris Miller (Spider-Man: Into the Spider-Verse) também estão a bordo como produtores."Amy Pascal, Phil Lord, Chris Miller e reimaginações animadas da recente série do Homem-Aranha da Sony e ação ao vivo representam algumas das histórias de super-heróis mais dinâmicas do cinema. Juntamente com uma visão inovadora de Angela Kang, estamos extremamente felizes em trazer Silk: Spider Society para nossos clientes MGM+ e Prime Video."   disse Jennifer Salke, diretora da Amazon Studios.

A experiência de Kang em uma grande franquia influenciou a decisão final, já que a plataforma agora terá um forte portfólio de “super-heróis” para competir com Disney+, Netflix e rivais de streaming.  "Estou animado por me juntar à família Amazon Studios neste novo capítulo da minha carreira. Estou ansioso para trabalhar com a equipe de gerenciamento em diversas séries, com grandes personagens, voltadas para o público. Em um grande desafio: trazer para life a primeira super-heroína da Coreia, Silk Web".

Adicionado produtor e escritor.  “Angela é uma especialista cuja opinião e criatividade respeitamos e admiramos profundamente. Ela também é muito engraçada e adora esses personagens. Nos sentimos muito afortunados por ter tido a oportunidade de trabalhar com ela para trazer a história de Cindy Moon para o mundo”. Lord e Miller concluem.

Foto Destaque:Quesada produzirá filmes baseados em quadrinhos para o streaming: Reprodução/Omelete

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo