Notícias

Joe Biden se encontra com o presidente da Polônia

Joe Biden, o presidente dos EUA, viajou para a Polônia, onde ele se encontrará com o presidente, Andrzej Duda, a apenas 80km da fronteira ucraniana.

25 Mar 2022 - 12h23 | Atualizado em 25 Mar 2022 - 12h23
Joe Biden se encontra com o presidente da Polônia Lorena Bueri

Nesta sexta-feira (25), presidente dos EUA, Joe Biden se encontrará com Andrzej, presidente da Polônia, a 80km da fronteira com a Ucrânia. A viagem de Biden tem como objetivo demonstrar apoio e solidariedade aos ucranianos em meio a guerra contra a Rússia e discutir temas como a crise humanitária e os direitos humanos. 

Desde do início do conflito na Ucrânia, a Polônia tem sido o país a mais abrigar os refugiados ucranianos em seu solo, lhes dando um abrigo e proteção contra o exército russo. O país recebeu um pouco mais de 2,1 milhoes dos refugiados, estima-se que cerca de 3,6 pessoas saíram da Ucrânia deste do ínicio da gueera. 

Biden declarou que os EUA está aberto a receber até 100 mil refugiados do conflito. Ele anunciou também um financiamento de US$1bilhão em assistências humanitárias a Ucrânia.


Joe Biden (Foto: Reprodução/THOMAS COEX/AFP/R7)


Neste visita do presidente americano, Biden irá a região leste, na cidade de Rzeszów, a 80km da fronteira polonesa com a Ucrânia. Importante ressaltar que a Polônia é um dos 30 países membros da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), grupo militar que a Ucrânia desejava se tornar membro antes do conflito se iniciar. 

Na última quinta-feira (24), os líderes mundiais estiverão reunidos em Bruxelas, na Bélgica, onde discutiram a expulsão da Rússica do G20, grupo que reúne as maiores economias do mundo. Porém a China se opôs ao banimento, com a justificativa que a Rússia é um membro importante do organismo. 

Hoje completou 30 dias deste do início da guerra, os primeiros ataques acontecerão no dia 24 de fevereiro. Estima-se que cerca de 1.000 pessoas já morreram neste conflito e um pouco mais de 1.500 ficaram feridas, a maior parte dos mortos foram civis ucranianos.

Foto destaque: Joe Biden e Andrzej Duda. Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo