Notícias

Joe Biden cai ao embarcar em avião presidencial estadunidense

Essa é a segunda queda de Joe Biden, 80 anos, ao embarcar no avião presidencial Air Force One, a primeira aconteceu em março de 2021 quando estava subindo as escadas para a aeronave e foram 3 tropeços ao todo.

23 Fev 2023 - 14h35 | Atualizado em 23 Fev 2023 - 14h35
Joe Biden cai ao embarcar em avião presidencial estadunidense Lorena Bueri

O Presidente estadunidense Joe Biden voltou a se acidentar ao tropeçar nos degraus da escada que dá acesso ao avião presidencial Air Force One, na Pôlonia, na última quarta-feira (22). Ele se preparava para entrar na aeronave e voltar para os Estados Unidos e foi quando o acidente aconteceu.

Joe Biden estava encerrando uma série de visitas que fez pela região do leste europeu, onde primeiramente visitou de surpresa a Ucrânia, onde encontrou o presidente Volodymyr Zelenskyy, e, manifestando o seu apoio ao país na guerra contra a Rússia, acenou com uma ajuda de U$$ 500 milhões de dólares ao país. A guerra completará 1 ano amanhã (24/02). Uma reunião com países membros da OTAN, ele reafirmou o apoio dos EUA à segurança da aliança.

Na capital polonesa de Varsóvia, o presidente discursou falando sobre sua visita surpresa à Kiev, na Ucrânia. Durante sua fala ele afirmou que “Kiev permanece firme e forte, orgulhosa e livre”. Ainda em solo polonês, ele twitou a seguinte afirmação: "Quando Putin lançou sua invasão há quase um ano, ele pensou que a Ucrânia era fraca e o Ocidente estava dividido. Ele pensou que poderia nos vencer. Mas ele estava completamente errado".


Video do exato momento da queda de Joe Biden (Reprodução/Twitter/@WarMonitors)


Houve outras quedas de Joe Biden, em março de 2021 ele caiu 3 vezes ao subir ao avião presidencial. Foram 3 tropeços, o primeiro aconteceu ainda na primeira metade das escadas, onde caindo de joelhos, rapidamente levantou e continuou seu caminho. À época em nota, a Casa Branca disse que ventava muito na região na hora do embarque e garantiu 100% de integridade física do presidente.

Em 2022, andando de bicicleta à passeio, ao tentar sair rapidamente para cumprimentar apoiadores, ele enroscou o pé no pedal e caiu. Apesar do ocorrido, não se machucou.

Joe Biden tomou posse em 20 de janeiro de 2021, aos 78 anos, e se tornou o presidente com mais idade a governar na história dos Estados Unidos.

 

Foto Destaque: Joe Biden na Ucrânia - Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo