Esportes

Joaquín Correa vira dúvida na seleção Argentina para a Copa

Atacante saiu sentindo o joelho esquerdo após vitória por 5ao da sua seleção sobre os Emirados Árabes, no último amistoso de preparação antes do Mundial.

3 min de leitura
17 Nov 2022 - 16h38 | Atualizado em 17 Nov 2022 - 16h38

A bruxa está à solta entre as seleções que irão disputar a Copa do Mundo no Qatar. Com diversas seleções sofrendo com a perda de jogadores por lesões, a seleção argentina não possui uma situação diferente das demais. Após perder o volante Lo Celso, que terá que passar por uma cirurgia na coxa direita, dessa vez, a seleção sul-americana corre o risco de perder outro jogador por lesão: trata-se do atacante Joaquín Correa, da Inter de Milão, da Itália.

Após a Argentina vencer os Emirados Árabes Unidos por 5a0 na noite de ontem (16), o atacante argentino terminou a partida sentindo dores no joelho esquerdo, e agora segundo a imprensa local, o jogador virou dúvida para o Mundial. Correa marcou um dos gols da vitória de sua seleção. Caso o centroavante não tenha condições de atuar na Copa, o técnico Lionel Scaloni terá que convocar outro atleta para o seu lugar.


Gol marcado por Joaquín Correa no amistoso. Vídeo: Reprodução/Twitter


Vale lembrar, que os médicos da Fifa precisam avaliar o jogador antes, para confirmar que ele não terá condições de atuar na competição no Qatar. Somente após o relatório, que a seleção argentina poderá tomar as providências para substituir o jogador.

As dores no joelho de Correa, já são um problema antigo para o jogador, que a 1 mês atrás, já havia se lesionado no mesmo lugar, em uma partida do seu clube. O jogador será reavaliado pela comissão técnica argentina e irá realizar fisioterapia para saber a gravidade da dor no local. Segundo a “TyC”, inicialmente o atacante não preocupa para o Mundial.


Joaquín Correa embarcando para o Qatar com a seleção argentina. Foto: Reprodução/Twitter


Scaloni poderá realizar mudanças na sua convocação de 26 jogadores até 24h antes da estreia da seleção Argentina na Copa, que acontece na próxima terça-feira (21) contra a Arábia Saudita no estádio Lusail às 7h (horário de Brasília). Caso Joaquín Correa fique de fora do Mundial, o principal nome para substituir o jogador é o irmão dele, Ángel Correa, que joga no Atlético de Madrid da Espanha.

A Argentina está no grupo C da Copa do Mundo, com Polônia, México e Arábia Saudita, e é uma das seleções favoritas ao título do Mundial no Qatar.

 

Foto Destaque: Joaquín Correa no aquecimento da seleção argentina antes do amistoso. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo