Money

João Souza: conheça o empresário que fez investimentos nos Estados Unidos depois de vender produtos na praia

As dificuldades do passado e do presente serviram de trampolim para que João enxergasse no exterior uma maneira de ganhar dinheiro sem enfrentar uma sucessão de falências.

26 Abr 2022 - 06h00 | Atualizado em 26 Abr 2022 - 06h00
João Souza: conheça o empresário que fez investimentos nos Estados Unidos depois de vender produtos na praia Lorena Bueri

Nascido no Rio de Janeiro, João Souza cresceu sob olhares duvidosos. Aluno de colégio militar, passou a infância sendo discriminado por garotos de elite da escola pelo simples fato de ser filho de sargento e não de um oficial de alta patente.

No entanto, o sentimento de rejeição acabou se tornando algo positivo. “Isso me fez ser um homem focado nas minhas próprias conquistas”, disse o empresário, que hoje tem mais de dez companhias no Brasil e Estados Unidos.

João recorda que soltar pipas era a sua maior diversão quando pequeno. “Mas nem sempre tinha dinheiro para comprar uma. Então, aos 13 anos, essa minha necessidade despertou uma independência, e eu passei a confeccionar paraquedas de artesanato vender. Com o dinheiro das vendas, eu comprava pipas”, contou.

Influenciado pela persistência do avô, que era um empreendedor nato, aos 18 anos João Souza abriu sua primeira empresa de logística. Mas, por não ter tido conhecimento suficiente na área, acabou quebrando.

As dificuldades do passado e do presente serviram de trampolim para que João enxergasse no exterior uma maneira de ganhar dinheiro sem enfrentar uma sucessão de falências.

Das poucas vezes que visitou a cidade de Orlando, nos Estados Unidos, a passeio, os olhos daquele garoto que não tinha dinheiro para comprar uma pipa para se divertir, enxergou possibilidades.

Em 2018, Souza resolveu colocar o único dinheiro que tinha no ramo imobiliário. Comprou uma casa de férias em Orlando e a partir disso começou a pensar em viver nos Estados Unidos. 

O plano que antes estava no papel finalmente saiu e João mudou-se com a família para o exterior. Lá, o empresário passou a investir em uma série de negócios: de locadoras de carros esportivos a restaurantes.

João não revela o valor do patrimônio que tem, mas garante que foram nos piores momentos de sua vida que ele criou as melhores oportunidades de negócios.

 

Foto destaque: João Souza. Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo