Esportes

João Mendes, filho de Ronaldinho Gaúcho, assina contrato com o time B do Barcelona

O jovem de apenas 18 anos, foi confirmado pelo time juvenil espanhol e terá a oportunidade de repetir história que seu pai fez no início do atual século.

02 Mar 2023 - 16h10 | Atualizado em 02 Mar 2023 - 16h10
João Mendes, filho de Ronaldinho Gaúcho, assina contrato com o time B do Barcelona Lorena Bueri

O dia mais esperado chegou! João Mendes agora é atleta das categorias de base do Barcelona. O filho de Ronaldinho Gaúcho, de apenas de 18 anos, assinou contrato na manhã desta quinta-feira (02), e vai fazer parte do elenco juvenil do clube catalão.

O próprio Ronaldinho já tinha dado a notícia da contratação no início do ano, e confirmada pelo presidente do Barcelona, Joan Laporta. Todavia, a categoria que o garoto agora faz parte estava em aberto em La Masia, a academia de base do clube, como se fosse o centro de treinamento de Cotia, do São Paulo. No momento, o cartola do clube catalão ficou animado com a chegada do filho do "Bruxo".

Segundo o manda-chuva do time espanhol, a saga de Ronaldinho Gaúcho irá continuar, agora com João sendo protagonista. A vontade do presidente é que o garoto evolua no clube e faça sua carreira lá. Ele ainda destacou a qualidade que Mendes tem e afirma que gosta de manter essa relação harmoniosa com o R10. O novo contratado do Barcelona chega cercado dos holofotes e sob pressão, tudo por ser filho de um dos melhores jogadores da história do futebol e grande ídolo do Barça.


João

João Mendes é anunciado oficialmente pelo Barcelona (Foto: Reprodução/Instagram)


João Mendes estava em testes no centro de treinamento do Barcelona desde o início do ano e, finalmente, aconteceu o acerto entre clube e atleta. O filho do craque mundial integrou a base do Cruzeiro durante quatro anos e chega ao Barcelona para escrever seu nome como o Ronaldinho fez, se sagrando o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005.

João Mendes é fruto de um antigo relacionamento de Ronaldinho Gaúcho com Janaína Natielle Mendes, uma ex-dançarina. Quando estava fazendo testes no Cruzeiro, a mãe do jovem foi uma das grandes responsáveis por levá-lo para as categorias de base do time mineiro.

 

Foto destaque: João Mendes assinou contrato com o time B do Barcelona na manhã desta quinta-feira - Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo