Celebridades

João Luiz relembra quando se assumiu gay: ‘Nunca foi um problema’

O ex-BBB João Luiz Pedrosa relembrou seu passado de quando assumiu sua homossexualidade para família, e do preconceito que sofria quando era mais novo na escola por conta de ser gay. Confira!

21 Mai 2021 - 15h17 | Atualizado em 21 Mai 2021 - 15h17
João Luiz relembra quando se assumiu gay: ‘Nunca foi um problema’ Lorena Bueri

O ex-BBB João Luiz Pedrosa, de 24 anos, relembrou seu passado de quando assumiu sua homossexualidade para família, e do preconceito que sofria quando era mais novo na escola por conta de ser gay. O professor também refletiu sobre os questionamentos da sociedade feitos aos homossexuais.

"Quando você é LGBTQIA+, você vê um questionamento que vem das pessoas para você. 'Nossa, mas você tem certeza? É isso mesmo?'. É como se a gente fosse sempre uma interrogação. E na verdade, a gente é um ponto de exclamação!", afirma.


João Luiz relembra quando se assumiu gay: ‘Nunca foi um problema’ (Foto: Reprodução/Instagram)João Luiz relembra quando se assumiu gay: ‘Nunca foi um problema’ (Foto: Reprodução/Instagram)


O ex-participante do BBB21 diz reconhecer os privilégios de ter uma família compreensiva e acolhedora. "Eu me assumi muito cedo, com 14 anos, a minha família toda já sabia que eu era gay. E para a minha mãe, dentro da minha casa, a minha orientação sexual nunca foi um problema. Isso é muito doido, porque às vezes, em alguns momentos, eu fico pensando 'cara, eu tenho uma família privilegiada'. Mas é ruim a gente ter que entender que isso é um privilégio, né?", questiona.

João Luiz ressalta a importância que é ter um apoio desse dentro de casa para que os jovens se tornem mais fortes e seguros a fim de conseguir enfrentar a discriminação que sofrem na rua. "A dificuldade que eu enfrentava, era a dificuldade da escola, na rua. Então, quando eu chegava em casa, com toda aquela carga que eu recebia todos os dias na escola, eu tinha o meu pai e a minha mãe me apoiando e me acolhendo", disse.

 

'Tem que Vigorar': Livro de Gil do Vigor terá lançamento em Junho 'Parece que estou sonhando'

Rodolffo diz que ficaria com Thaís: 'Não sou igual o Fiuk'

Mc Gui comemora 23 anos com festa e gera aglomeração

 

João relembra com tristeza um episódio desagradável vivido na adolescência. "Lembro de uma situação na escola. Tem aquela mania das crianças de escreverem na carteira, eu lembro de fazerem um desenho meu supercaricato, e eu usava uma calça xadrez cafonérrima na escola na época... Mas eu achava linda. Ótima, linda, mais supercafona. E aí, eu lembro de fazerem um desenho e colocarem embaixo assim: João Vera Verão. E aquilo na minha cabeça ficou assim: 'não, eu não sou, não sou, não é isso, não é isso, não é aquilo'. E hoje eu entendo, que honra ser chamado de Vera Verão! Que honra!", avalia ele, citando o humorista gay, negro e ativista Jorge Laffond (1952 - 2003).

 

 

 

(Foto destaque: João Luiz relembra quando se assumiu gay: ‘Nunca foi um problema’. Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo