Esportes

João Félix deve deixar o Atlético de Madrid nessa janela de transferências

Jogador e clube podem chegar em um acordo de saída por empréstimo ainda em janeiro

3 min de leitura
26 Dez 2022 - 10h30 | Atualizado em 26 Dez 2022 - 10h30

Segundo o jornal espanhol "As", a maior promessa do futebol portugues desde Cristiano Ronaldo, deve deixar o Atlético de Madrid ainda nessa temporada. O clube, que contratou o atleta de 23 anos, em julho de 2019, na época com 19 anos,  junto ao Benfica por 127 milhões de euros (a maior contratação da história do Atlético), pretende empresta-lo em janeiro, para que ele possa demonstrar seu futebol em outra equpe, e assim vendê-lo na janela de transferências do meio do ano, por pelo menos 100 milhões de euros.
Essa estratégia do Atlético de Madrid, tem como objetivo esfriar a péssima relação que o jovem portugues tem com o atual técnico da equipe, o argentino Diego Simeone. Desde antes da Copa do Mundo, os principais jornais da espanha já haviam noticiado essa informação, inclusive revelando que o próprio jogador, pediu para deixar a equipe nessa janela de transferências.


   João Félix voltando aos treinos em campo depois da Copa (Aquivo Pessoal / Instagram Atlético de Madrid)


O clube entretanto entende que na janela de transferências de janeiro, no meio da temporada do futebol europeu, não é o momento ideal para se vender um atleta no mais alto preço, e que o certo seria esperar até o meio do ano, na janela da intertemporada, onde os clubes costumam fazer maiores contratações.
Nesta temporada, o português só atuou os 90 minutos da partida, em duas ocasiões, uma contra o Almazán pela Copa do Rei, no dia 12 de novembro, último jogo antes da copa; e a outra pelo campeonato espanhol contra a Real Sociedad, no dia 3 de setembro. Nas outras 18 partidas que o atleta esteve presente, ele não teve tais minutagens, inclusive, nas últimas sete partidas disputadas pelo campeonato espanhol, o atleta não teve mais de 30 minutos em campo, e isso, quando ainda entrava em campo.
Apesar da pouca minutagem, João Félix ainda está em terceiro na artilharia da equipe no campeonato espanhol, com 3 gols, atrás de Álvaro Morata e Antoine Griezmann com 5 cada, e é o líder de assistências da equipe com 3, empatado também com Griezmann.
O fato é que apesar de o contrato de João com o clube de Madrid, ser acordado até 2026, é díficil imaginar outro desfecho para essa história, que não seja a venda do jogador no próximo ano.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo