Esportes

João Félix deve deixar o Atlético de Madrid nessa janela de transferências

Jogador e clube podem chegar em um acordo de saída por empréstimo ainda em janeiro

26 Dez 2022 - 10h30 | Atualizado em 26 Dez 2022 - 10h30
João Félix deve deixar o Atlético de Madrid nessa janela de transferências Lorena Bueri

Segundo o jornal espanhol "As", a maior promessa do futebol portugues desde Cristiano Ronaldo, deve deixar o Atlético de Madrid ainda nessa temporada. O clube, que contratou o atleta de 23 anos, em julho de 2019, na época com 19 anos,  junto ao Benfica por 127 milhões de euros (a maior contratação da história do Atlético), pretende empresta-lo em janeiro, para que ele possa demonstrar seu futebol em outra equpe, e assim vendê-lo na janela de transferências do meio do ano, por pelo menos 100 milhões de euros.
Essa estratégia do Atlético de Madrid, tem como objetivo esfriar a péssima relação que o jovem portugues tem com o atual técnico da equipe, o argentino Diego Simeone. Desde antes da Copa do Mundo, os principais jornais da espanha já haviam noticiado essa informação, inclusive revelando que o próprio jogador, pediu para deixar a equipe nessa janela de transferências.


   João Félix voltando aos treinos em campo depois da Copa (Aquivo Pessoal / Instagram Atlético de Madrid)


O clube entretanto entende que na janela de transferências de janeiro, no meio da temporada do futebol europeu, não é o momento ideal para se vender um atleta no mais alto preço, e que o certo seria esperar até o meio do ano, na janela da intertemporada, onde os clubes costumam fazer maiores contratações.
Nesta temporada, o português só atuou os 90 minutos da partida, em duas ocasiões, uma contra o Almazán pela Copa do Rei, no dia 12 de novembro, último jogo antes da copa; e a outra pelo campeonato espanhol contra a Real Sociedad, no dia 3 de setembro. Nas outras 18 partidas que o atleta esteve presente, ele não teve tais minutagens, inclusive, nas últimas sete partidas disputadas pelo campeonato espanhol, o atleta não teve mais de 30 minutos em campo, e isso, quando ainda entrava em campo.
Apesar da pouca minutagem, João Félix ainda está em terceiro na artilharia da equipe no campeonato espanhol, com 3 gols, atrás de Álvaro Morata e Antoine Griezmann com 5 cada, e é o líder de assistências da equipe com 3, empatado também com Griezmann.
O fato é que apesar de o contrato de João com o clube de Madrid, ser acordado até 2026, é díficil imaginar outro desfecho para essa história, que não seja a venda do jogador no próximo ano.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo