Notícias

João Doria reage às investidas contra sua candidatura à presidência

O ex-governador de São Paulo, João Doria notificou através de seus advogados o partido PSDB. A medida visa dar continuidade a sua candidatura à presidência, ameaçada devido a investidas de um grupo dentro do partido.

15 Mai 2022 - 09h30 | Atualizado em 15 Mai 2022 - 09h30
João Doria reage às investidas contra sua candidatura à presidência Lorena Bueri

João Doria notificou extrajudicialmente o seu partido PSDB - através de seus advogados. O ex-governador resolveu intervir em prol de manter a sua candidatura para as eleições presidenciais, apesar dos episódios sequenciais que visam derrubar a sua candidatura. Há quase um ano, um grupo do partido de Dória tem trabalhado para desestabiliza-lo. Em um episódio mais recente, foi encomendado pesquisas para definir se o partido continuará apoiando João ou se dará o seu apoio para outra candidata nas eleições presidenciais. O nome de Simone Tebet é o cotado para receber o apoio do partido, caso o mesmo decida não seguir apoiando Doria. 

A medida de João antecede uma possível derrubada de sua campanha na convenção do partido ou antes dela, pelo grupo contrário a sua candidatura. O partido já recebeu uma notificação extrajudicial enviada pelos advogados de Dória. No documento, é solicitado que prevaleça o resultado das prévias tucanas - ocorridas em novembro do ano passado. Caso as investidas contra a candidatura permaneçam, a estratégia da equipe jurídica de Doria será ir ao TSE para fazer valer o resultado das prévias.


Pré candidato as eleições presidenciais pelo PSDB, João Doria. (Reprodução/Instagram)


Um dos objetivos do grupo anti-Doria seria que o partido não apoiasse ninguém para as eleições presidenciais e a verba que seria destinada a campanha presidencial - cerca de R$68 milhões - fosse dividida entre os candidatos a deputado federal. Se o grupo atingir um dos seus principais objetivos, o PSDB não apoiará nenhum candidato nas eleições presidenciais 2022.

Em contrapartida, a equipe da campanha presidencial de João Doria acredita que o candidato subirá nas próximas pesquisas e que a virada de votos se consolidará, levando-o ao segundo turno. A aposta é que, ao longo dos próximos meses, Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT) tendem a cair nas pesquisas. Atualmente, o ex-governador de São Paulo possui alto nível de rejeição e baixa intenção de votos, segundo as pesquisas eleitorais.

 

Foto Destaque: João Doria. Reprodução/ Agência Brasil.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo