Notícias

João Doria diz que decidirá sobre o futuro de sua vida pública após viagem

João Doria desistiu da candidatura à presidência na última segunda-feira (23), após pressão de seu partido. O ex-governador se pronunciou nas redes sociais sobre seus próximos passos.

26 Mai 2022 - 19h50 | Atualizado em 26 Mai 2022 - 19h50
João Doria diz que decidirá sobre o futuro de sua vida pública após viagem Lorena Bueri

Na manhã de hoje (26), João Doria (PSDB) afirmou, através de sua conta pessoal no Twitter, que irá decidir sobre seu futuro na política ou iniciativa privada após uma viagem “de descanso” com sua família. O ex-governador desistiu de concorrer à Presidência da República na última segunda-feira (23), após pressão de seu partido.

"Quero agradecer as milhares de mensagens de apoio e carinho que tenho recebido. Viajo hoje com a Bia para uma semana de descanso. Na volta tomarei a decisão sobre meu futuro na vida pública ou na iniciativa privada. Sigo torcendo pelo Brasil", disse na publicação.


Pronunciamento de João Doria nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)


A insistência do partido na não candidatura de Doria ocorreu devido os resultados de pesquisas de intenção de voto. Segundo o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, a cúpula do partido tomou a decisão devido à possível rejeição de Doria registrada nas pesquisas, que atrapalha diretamente a disputa pelo governo de São Paulo, sendo um obstáculo para a reeleição de Rodrigo Garcia (PSDB).

Na segunda-feira (23), João Doria anunciou que iria desistir do Palácio do Planalto, contando com a presença de Bruno Araújo, presidente do PSDB:

"Hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade com a cabeça erguida. Sou um homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que ele seja contrário à minha vontade pessoal. O PSDB saberá tomar a melhor decisão no seu posicionamento para as eleições deste ano. Me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve."

No dia 23, o empresário também publicou nas redes sociais uma carta em que relembra sua trajetória na política e agradece a sua família, colaboradores e equipe:


Postagem de esclarecimento e agradecimento de João Doria (Foto: Reprodução/Instagram)


Segundo a assessoria do ex-governador, como Doria não é mais pré-candidato nem governador, o empresário optou por manter o destino da viagem reservado. “Direito dele e da família”, concluiu.

 

Foto Destaque: João Doria. Reprodução/ Exame/ Governo de SP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo