Esportes

Jô e Corinthians acertam rescisão amigável após casos de indisciplina do atleta

Após ser flagrado em uma roda de samba em um bar, durante um jogo do Corinthians, e se ausentar do treino desta quarta-feira (9), clube e Jô optam por rescisão contratual.

09 Jun 2022 - 20h25 | Atualizado em 09 Jun 2022 - 20h25
Jô e Corinthians acertam rescisão amigável após casos de indisciplina do atleta Lorena Bueri

Nesta quinta-feira (9), Corinthians e Jô acertaram a rescisão contratual, de forma amigável, após o jogador ser flagrado em uma roda de samba em um bar de São Paulo, no mesmo horário em que o clube enfrentava o Cuiabá, na terça-feira, e faltar o treinamento de quarta. Os documentos não foram assinados, mas a decisão já está sacramentada.  

O atacante, de 35 anos, tinha contrato válido até dezembro de 2023. Com a saída do atleta, o Corinthians passa a contar com apenas Júnior Moraes para a posição de centroavante no elenco. O clube deve buscar um novo jogador para a função na próxima janela de transferências, que abre no dia 18 de julho. Jô, por sua vez, está livre para procurar outro clube. Com a rescisão amigável, o jogador abriu mão de receber cerca de R$ 14,3 milhões previstos em contrato. Em nota, o atacante se pronunciou:  

“Eu solicitei aos meus representantes que procurassem o presidente Duílio e fizessem uma reunião, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (9), de maneira amigável rescindimos o contrato e irei seguir minha carreira. Antes disso, quero agradecer ao presidente Duílio, a todos os funcionários do clube, à comissão técnica, a todos os jogadores, que são grandes amigos que fiz pra vida, à torcida do Corinthians, que é tão especial para mim. Desejo ótima sorte a todos eles e ao clube que me revelou para o futebol”, disse o atleta, através de sua assessoria. 


Jô lamenta gol anulado contra o Juventude. (Foto: Reprodução/ Luiz Erbes/ AGIF)


Também em nota, o Corinthians afirmou que a decisão do rompimento do contrato partiu do próprio Jô. O clube ainda agradeceu os serviços prestados em suas passagens pelo futebol profissional do time e desejou sorte para o futuro de sua carreira:  

"Nesta quinta-feira (09), o Sport Club Corinthians Paulista e o atleta Jô chegaram a um acordo para o encerramento do contrato. 

O jogador manifestou a vontade de rescindir o vínculo de forma antecipada. O Corinthians aceitou a decisão do atleta e informa que o contrato, com validade até dezembro de 2023, foi encerrado. 

Ao Filho do Terrão, maior artilheiro da história da Neo Química Arena, bicampeão Brasileiro e campeão Paulista, o Corinthians agradece por todos os momentos e deseja o melhor na sequência da carreira de um dos grandes nomes da história do Clube". 

Na atual temporada, Jô marcou quatro gols em 19 jogos. Uma lesão sofrida na partida contra o Always Ready, no dia 26 de maio, tirou o jogador dos últimos três jogos da equipe. A ausência no treino de quarta-feira (8) não foi o único caso de indisciplina do atleta. Em março deste ano, Jô faltou dois treinamentos devido a uma viagem para comemorar seu aniversário. Na ocasião, a diretoria e o técnico do Corinthians firmaram que um novo equívoco não seria permitido. 


Jô atuando pelo Corinthians, em 2004. (Foto: Reprodução/ Diário de São Paulo)


Jô é cria do Terrão do Parque São Jorge e marcou 65 gols em 284 jogos pelo Timão. O atacante é o artilheiro do clube no século XXI e o maior goleador da Neo Química Arena, com 30 gols. Jô subiu para o profissional com apenas 16 anos, em 2003, e, na época, se tornou o jogador mais jovem a estrear pelo clube, feito que só foi ser ultrapassado por Lucas Belezi, em 2019. Com a camisa do Corinthians, o atacante foi campeão brasileiro em 2005, campeão paulista e do brasileiro em 2017. Jô, que havia sido vendido para o futebol chinês, retornou para o Timão na metade de 2020. 

 

Foto Destaque: Jô deixa o campo lesionado contra o Always Ready. Reprodução/ Marcos Ribolli. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo