Música

Jimin, do BTS inicia carreira solo com single “Set Me Free Pt.2”

"Set Me Free Pt.2", single solo de Jimin faz parte do seu disco solo “FACE’’, que chegará nas plataformas digitais na próxima sexta-feira (24).Jimin é o terceiro integrante do BTS a lançar um álbum solo desde que o grupo entrou em hiato.

17 Mar 2023 - 13h00 | Atualizado em 17 Mar 2023 - 13h00
Jimin, do BTS inicia carreira solo com single  “Set Me Free Pt.2”   Lorena Bueri

Nesta sexta-feira(17), integrante do BTS, Jimin divulgou seu  primeiro single solo  "Set Me Free Pt.2", a canção faz parte do  seu disco solo “FACE’’, que chegará nas plataformas digitais na próxima sexta-feira (24). No mesmo dia, ele lançará o segundo single deste trabalho, "Like Crazy", que foi escrita em parceria com o companheiro do  grupo BTS, RM.

 "Set Me Free Pt.2" o single conta com muito hip-hop, e um clipe impactante, em poucas horas  "Set Me Free Pt.2" se tornou a música solo mais rápida da história a conquista 100 #1 no iTunes. No MV Jimin  aparece em um único ambiente, um grande salão cinza com uma parede dividida por repartições iluminadas.Na coreografia, Jimin mostra seus passos junto a um grupo de dançarinos. Todos aparecem de roupas escuras, exceto pela cena final, em que Jimin surge vestindo branco. Enquanto isso, na letra, Jimin compara-se a si mesmo com uma borboleta prestes a voar.

Para o site Consequence, Jimin falou sobre o single: “Quando essa música foi feita, eu me senti muito apegado a ela. Eu mesmo fui aos Estados Unidos para a gravação do coral, e ouvi-la ao lado deles foi realmente incrível. Eu me lembro disso como uma memória muito boa. Primeiro, tentamos focar na performance e expressar a vibração realmente intensa da música. O ponto-chave era a liberdade e, na verdade, estávamos bebendo na época. Esta é a última faixa do álbum; a última das emoções. É muito intenso, então queria anunciar um “solo do Jimin” de forma impactante”, disse Jimin à Consequence.

Confira o clipe:


 "Set Me Free Pt.2" single solo de Jimin já ultrapassou 10 milhões de visualizações. (Vídeo:Reprodução/Youtube)


No clipe, Jimin chamou bastante atenção com um visual dark e dramático, onde ele é o verdadeiro centro das atenções.Além da coreografia, Jimin  também trouxe diversas referências poéticas. O cenário está ligado diretamente à teoria de Foucault, como uma relação que institui a autoridade e a obediência, que o usa para dominar seus súditos.

Partes da coreografia são inspiradas na teoria matemática da “Sequência de Fibonacci”, que remete a uma fórmula da perfeição. Além disso, em seu peito, o cantor escreveu um poema do alemão Rainer Maria Rilke, conhecido por seus versos liricamente intensos.


Jimin e dançarinos em seu MV “Set Me Free Pt.2”. ( Reprodução/Youtube)


O poema escrito  no corpo de Jimin é 'Minha vida eu a vivo em círculos crescentes' de Rainer Maria Rilke, escrito em 1899.   "A minha vida eu a vivo em círculos crescentes sobre as coisas, alto no ar. Não completarei o último, provavelmente, mesmo assim irei tentar." 

Com hiato do grupo BTS devido a necessidade dos cantores servirem o exército da Coreia do Sul, país rigoroso com o alistamento, os membros do grupo estão investindo em seus projetos solo. Jimin é o terceiro integrante do BTS a lançar um álbum solo desde que o grupo entrou em hiato, em junho de 2022. Antes dele, J-Hope lançou o Jack in the Box e RM lançou o Indigo.

Confira a tradução completa de “Set Me Free Pt.2”, de Jimin:

 

Eu me diverti

Sim, hora de correr atrás do que é meu

Eu me perdi no labirinto

Hennessy e noite

Eu nunca paro, eu nunca paro

Repito novamente

Eu nunca paro, fodam-se todos os seus opositores

Finalmente livre



Ah, yeah, ah, yeah

Parei aqui, no final Ainda não, ainda não

Não estou olhando para trás

Agora, yeah, agora, yeah

 

Voe, borboleta

Finalmente livre

Olhe para mim agora

Eu não vou me esconder mesmo que eu esteja

ferido

Enlouquecendo para não enlouquecer

Levante suas mãos para o meu eu do passado



Agora, me liberte

Me liberte, me liberte Me liberte, me liberte

(Oh-eh-oh, oh-eh-oh) Me liberte

(Oh-eh-oh, oh-eh-oh) Me liberte

(Oh-eh-oh, oh-eh-oh) Me liberte

(Oh-eh-oh, oh-eh-oh) Me liberte

 

Eu me sentia pra baixo

Ainda estou no labirinto

Mas eu não tenho tempo para me abater

Apenas me deixe fluir

Ei tolo, apenas saia do meu caminho

Cale a boca, foda-se

Estou a caminho

 

Ah, yeah, ah, yeah

Meu horário nobre começou

Esqueça, esqueça

Disposto a seguir em frente

Agora, yeah, agora, yeah

 

Voe, borboleta

Finalmente livre

Olhe para mim agora

Você pode zombar de mim, mas eu não vou parar

Enlouquecendo para não enlouquecer

Levante suas mãos para o meu eu do passado



Agora, me liberte

Me liberte, (me liberte) me liberte

Me liberte, me liberte

(Oh-eh-oh, oh-eh-oh) Me liberte

(Oh-eh-oh, oh-eh-oh) Me liberte

(Oh-eh-oh, oh-eh-oh, me liberte)

(Oh-eh-oh, oh-eh-oh, me liberte)

Me liberte

 

 

Foto destaque: Jimin em divulgação para seu disco solo FACE. Reprodução/Weverse 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo