Mundo Animal

Jiboia é encontrada dentro de sofá em Minas Gerais

A serpente da espécie jiboia, com cerca de um metro e meio de comprimento, estava enrolada na grade inferior do sofá da residência. O fato surpreendeu os moradores da residência.

04 Abr 2023 - 22h00 | Atualizado em 04 Abr 2023 - 22h00
Jiboia é encontrada dentro de sofá em Minas Gerais Lorena Bueri

Na tarde desta segunda-feira (3), o Corpo de Bombeiros de Pato de Minas foi chamado para atender uma ocorrência incomum, que foi a captura de uma serpente que se encontrava dentro do sofá de uma residência.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a situação ocorreu por volta das 16h30, na Avenida Tenente-Coronel Altino Augusto Ferreira, 99, no bairro Alto dos Caiçaras. A jiboia de um metro e meio de comprimento, estava enrolada na grade inferior do sofá.

Em um vídeo feito pelos bombeiros, eles mostram o trabalho para a captura da cobra, que chega a dar um bote em um dos equipamentos.

Os militares foram chamados e ao chegarem no local, se depararam com os moradores surpresos e também apreensivos, ninguém sabia ao certo há quanto tempo a serpente estava ali, nem como conseguiu entrar na casa e se esconder no sofá. Até então não foi divulgado como os moradores acabaram percebendo a presença da jiboia no local.


 A serpente estava nas grades do sofá (Foto: Reprodução/Divulgação/Corpo de Bombeiros)


Segundo os militares, eles realizaram a captura segura da serpente, onde não causaram nenhum dano a jiboia e nem aos moradores. Felizmente, ninguém se machucou durante o incidente, não houve nenhum relato de acidentes, que poderiam ser como picadas ou até mesmo problemas relacionados à presença da serpente.

Após a captura, a jiboia acabou sendo solta no seu habitat natural, que fica em uma área distante do perímetro urbano, garantido assim a segurança tanto da serpente quanto da população.

O Corpo de Bombeiros orienta que em caso de emergência, ligue para o 193 e também orienta para a população, que não tente capturar animais silvestres sem estar devidamente preparado e sem os meios necessários para tal atividade.

A jiboia faz parte da família Boidae, sem corpo é alongado roliço e ligeiramente comprimido nas laterais. Sua cor é camuflada e confunde-se com o ambiente. São serpentes de médio a grande porte e podem medir até 4 metros de comprimento. Sua reprodução é ovípara. A gestação dura de 127 a 249 dias e nascem entre novembro e fevereiro. Produz de 8 a 50 filhotes por ninhada. São animais carnívoros, mas quase não gastam energia, podendo ficar vários dias sem comer. São considerados animais pacíficos, pois não são venenosas e não atacam o homem. As jibóias vivem aproximadamente 20 anos.

Foto Destaque: Serpente da espécie jiboia estava enrolada na grande inferior do móvel da residência (Foto:Reprodução/CBMMG)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo