Cinema/TV

Jenna Ortega pede por mais representatividade latina nas produções

Com sangue-latino correndo forte em suas veias, com pai descendente de mexicanos-americanos e mãe de ascendência mexicana e porto-riquenha, Jenna agora em ascensão, encontrou dificuldades em sua carreira devido a isso.

14 Out 2022 - 11h20 | Atualizado em 14 Out 2022 - 11h20
Jenna Ortega pede por mais representatividade latina nas produções  Lorena Bueri

Considerada uma das atrizes em ascensão em Hollywood, Jenna Ortega, em entrevista para o site de estilo, tendência e celebridades "Who What Wear", publicada no site na última quarta-feira (12), disse querer mais representatividade em produções teens. A atriz norte-americana com descendência latina, expressou na entrevista realizada via Zoom que há muito ainda a ser feito a respeito de como adolescentes são retratados nas telas neste tipo de produção.  

No auge dos seus 20 aninhos, Ortega exprimiu que os papéis das garotas ainda são redigidos por homens brancos: "Eu acho que é realmente empoderador e importante porque, agora, vozes adolescentes ainda estão sendo ditas na maioria por homens brancos mais velhos.” 


Jenna em publicação do "Who What Wear" @whowhatwear (Reproducão/Instagram).


Mesmo reconhecendo que a geração atual aprende mais cedo que as anteriores, Jenna disse: “Eu realmente vejo minha geração jovem assumindo mais controle sobre si mesma na indústria – seja aprendendo a escrever mais cedo, dirigir mais cedo ou produzir mais cedo", e complementou: "Quanto mais isso acontecer, reconheceremos que as meninas são muito mais do que um estereótipo idiota”. Não é de hoje que a intérprete de Wandinha, anteriormente ela já havia deixado claro que aceitou o papel para a série da Netflix dirigida por Tim Burton, devido a personagem abrir espaço para a representatividade latina. 

"Uma grande razão pela qual assinei é porque ela é tecnicamente uma personagem latina, e isso nunca foi mostrado ou representado. Como alguém que lutou, e ainda luta até hoje, com algum tipo de sentimento de representação ou identificação na mídia convencional, cinema e televisão, reconheci que esta era uma oportunidade para mim e outras garotas como eu." proferiu a atriz em entrevista à Empire. 


A atriz em trailer da série "Wandinha" da Netflix (Reprodução/YouTube).


Com sonho de atuar desde pequena, sua mãe junto com agentes, ajudaram para que fosse chamada para participar dos testes para a televisão. O que contribuiu para que ela logo conseguisse seu primeiro papel, em 2012 no episódio "Baby Bug" da série "Rob". Pulando de um projeto para outro, Jenna apareceu como protagonista na segunda temporada da série "You" o que ajudou a solidificar seu status de jovem talento mais requisitado de Hollywood. Porém, o sangue latino que corre em suas veias, a fez revelar que não foi nada fácil conseguir papéis de destaque nesse meio: “Como latina, não há tantos papéis lá fora para mim. Quando eu comecei, foi difícil. Eu estava constantemente fechada porque não tinha o visual que eles queriam. Você tem que continuar pressionando. Dos nãos que recebi apenas me motivaram ainda mais”.

Embora aparente ser tímida e admita que está descobrindo as coisas, Ortega se mostra bem segura e pronta para fazer o trabalho necessário para alcançar o que quer.  

Foto Destaque: Jenna Ortega. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo