Money

Jeff Bezos decide investir em startup brasileira

Stark Bank é a primeira startup brasileira a ter o investimento de Jeff Bezos, dono da Amazon, o segundo homem mais rico do mundo pela lista da forbes.

12 Abr 2022 - 19h35 | Atualizado em 12 Abr 2022 - 19h35
Jeff Bezos decide investir em startup brasileira Lorena Bueri

Uma companhia chamada Stark Bank, foi a primeira Startup brasileira a conseguir investimentos do dono da Amazon Jeff Bezos, o segundo homem mais rico do mundo pela lista da Forbes. O investimento veio através do fundo pessoal do próprio empresário, intitulado Bezos Expeditions.

A companhia se trata de um banco voltado para médias e grandes empresas, com a proposta de ser inteligente que vai ajudar sua empresa a crescer com tecnologia. Tendo o controle dos gastos, fazendo depósitos, enviando e recebendo dinheiro e tendo ainda a possibilidade de adquirir vários cartões coorporativos. A Stark Bank já conta com grandes empresas como clientes como por exemplo: Buser, Petlove, Kovi, Colgate Ingresse.

O aporte de investimento foi de 45 milhões de dólares, ou seja, cerca de 210 milhões de reais. Agora Jeff Bezos detém duas aplicações na América Latina, ele já havia feito para a NotCo, uma empresa de comidas por aplicativos à base de plantas.

Essa é a segunda rodada de investimentos que a Stark Bank recebe, a primeira foi no valor de 13 milhões de dólares pela Lanchy Groom, e teve como participantes os fundadores da Coinbase, Dropbox, Flexport, Rappi, dLocal, Slack, entre outras.


Jeff Bezos (Foto/Reprodução/Twitter)


De acordo com a startup brasileira, esse dinheiro terá como objetivo firmar a fintech como a principal empresa no ramo de bancos coorporativos de grandes empresas, com palavras da própria companhia “A meta para esse ano é crescer dez vezes e a fintech está com vagas abertas para aumentar o time”.

É interessante ver nomes brasileiros galgando caminhos para ter relevância no mercado mundial, a proposta é tão boa que o segundo homem mais rico do mundo decidiu dar um voto de confiança, já que as empresas não querem complicações, estresses de bancos físicos e juros altos. A aposta na simplicidade e integração no meio digital deve trazer bons frutos para a economia brasileira.

 

 

Foto Destaque: Logo da Stark bank. Reprodução/Divulgação/Stark bank

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo