Moda

Jeans: Tendências para ficar de olho em 2023

Para a temporada de 2023, a expectativa é que as calças jeans saiam do tradicional e se mostrem mais ousadas e beirando a estética Y2K.

30 Jan 2023 - 14h40 | Atualizado em 30 Jan 2023 - 14h40
Jeans: Tendências para ficar de olho em 2023 Lorena Bueri

Independente de temporadas, as tendências de jeans sempre vão aparecer por serem um tecido atemporal e versátil, que nunca sai de moda. A calça jeans se tornou uma peça muito popular e que está presente em todos os guarda-roupas. Sua fama é tão grande no mundo fashion que, nas últimas temporadas de moda, a peça jeans surgiu nos desfiles das coleções de Alta-Costura, onde esse tecido sempre esteve longe de ganhar relevância, porém foi grande destaque mostrando que o jeans pode, sim, ser uma peça elegante.

Para a temporada de 2023, estima-se que as calças jeans saiam do tradicional e se mostrem mais ousadas e com uma estética beirando os anos 2000. Para não ficar de fora, trouxemos alguns modelos que são grandes expectativas de tendências para 2023.

Calça Flare


Tendências de calça jeans para ficar de olho em 2023(Foto:Reprodução/Pinterest)


Conhecida por “boca de sino”, a modelagem voltou mais moderna e fashionista, e promete ser uma das tendências de jeans da temporada. A calça Flare vai ser vista em composição com looks com a mistura de estética country, que vem crescendo.

Calça Cargo


Tendências de calça jeans para ficar de olho em 2023(Foto:Reprodução/Pinterest)


O modelo ganhou muitas pessoas no último ano, e teve diversas versões como em tecidos mais sintéticos e pesados, porém, o jeans começou a surgir na modelagem e já está ganhando as ruas. Para compor a peça que detalha muitos bolsos e com a pegada mais solta, croppeds e blusas mais leves e “sequinhas” são ideais, formando uma pegada de street style.

Calça de cintura baixa


Tendências de calça jeans para ficar de olho em 2023(Foto:Reprodução/Pinterest)


A volta da estética Y2K veio e ficou. Isso trouxe de volta as calças de cintura baixa que já estavam vistas no ano passado e já estava entrando nas listas de tendências. Tudo indica que esse ano o estilo promete vir com mais força e ficar por definitivo.

Jeans cinza


Tendências de calça jeans para ficar de olho em 2023(Foto:Reprodução/Pinterest)


Nas últimas semana de moda, a lavagem jeans dominou as passarelas, porém, em 2023, a calça jeans cinza ressurgiu em coleções que flertaram com a estética vintage Y2K e já são tendências.

Foto Destaque: Tendências de calça jeans para ficar de olho em 2023:Reprodução/Stephanie Arant/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo