Cinema/TV

Jason Momoa causa confusão como o palhaço Flip em "Terra dos Sonhos", novo filme da Netflix

"Terra dos Sonhos" é o novo longa-metragem que será lançado pela Netflix em 2022. Jason Momoa será Flip, parceiro de aventuras da jovem Nemo em Slumberland.

3 min de leitura
24 Ago 2022 - 21h58 | Atualizado em 24 Ago 2022 - 21h58

A Netflix divulgou nesta quarta-feira (24) o teaser oficial de “Terra dos Sonhos” (Slumberland). O filme estrelado por Jason Momoa e dirigido por Francis Lawrence, conhecido por “Eu Sou a Lenda” (2007) e dois volumes da franquia “Jogos Vorazes”, será lançado em novembro deste ano. A história acompanha Nemo (Marlow Barkley) que vai morar com seu tio Phillip (Chris O’Dowd) após seu pai se perder no Oceano Pacífico. A menina enfrenta desafios com sua nova rotina e escola, mas ao dormir é transportada para um mundo fantástico, onde conhece Flip (Jason Momoa), os dois se tornam parceiros de jornada em Slumberland, o que desperta em Nemo esperança de encontrar seu pai. 


Teaser oficial de "Terra dos Sonhos" (Youtube)


Escrito por Winsor McCay, em 1905, “Little Nemo in Slumberland” conta a história de Nemo, que é trazido à Terra dos Sonhos, pelo rei Morfeu, para ser amigo da princesa. Publicado semanalmente, a trama demorou meses a se desenrolar e o caminho de Nemo nessa aventura era sempre perturbada pelo palhaço Flip, que tinha o objetivo de acordar a criança. Na adaptação escrita por David Guion e Michael Handelman (responsáveis por “Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba”), o gênero de Nemo foi trocado, deixando de ser um garoto. 

Além de cartunista, McCay foi animador e pioneiro na técnica de se criar desenhos animados, criando padrões que seriam seguidos por Walt Disney. “Little Nemo in Slumberland” ganhou sua versão animada em 1911 e em 1914, Winsor deu vida à sua obra prima “Gertie the Dinosaur”, um marco da história da animação, gerando diversos plágios e inspirando artistas como Dick Huemer (mestre dos estúdios Disney), Walter Lantz (criador do Pica-Pau) e Dave Fleischer (criador de “Koko, o Palhaço” e inventor da rotoscopia). As contribuições de Winsor McCay levaram a criação do prêmio Winsor McCay Award em 1972, nomeando dezenas de Prêmios de Produção e Prêmios individuais do ano de sua criação até 2010. 

 

Foto em destaque: Cena de "Terra dos Sonhos"/Reprodução/Netflix

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo