Moda

Jaqueta Puffer é a nova trend das temperaturas baixas

A peça que surgiu durante a década de 80 voltou com tudo. Conheça a jaqueta puffer e as mais diversas variações que já se invadiram os armários fashionistas nesse outono

20 Mai 2022 - 18h44 | Atualizado em 20 Mai 2022 - 18h44
Jaqueta Puffer é a nova trend das temperaturas baixas Lorena Bueri

As temperaturas baixas chegaram e com elas as trends da estação. Nesse ano, as buscas por peças comfy aumentaram em mais de 80%, e uma busca foi mais especifíca após diversas aparições nas semanas da moda ocorreram pelo mundo e a confirmação de que essa peça vai ser a maior aliada para os "friorentos" de plantão não podia ser mais certeira.

Aliando aconchego e conforto, a jaqueta com tecido de almofadinha se tornou uma tendência do estilo oversized. A peça é uma grande aposta do outono/ inverno de 2022. Mas não foi só agora que ela surgiu no universo da moda. Durante os anos 1980 e 90, a jaqueta puffer era febre entre os guarda-roupas e já teve várias versões desde então, indo da pegada mais esportiva a combinações mais elegantes.

Agora que você conhece essa tendência, separamos algumas dicas de como aliar a peça ao seu estilo, acompanhe abaixo:


Lauryn Nicole. (Foto: Reprodução/Instagram)


Com uma textura fosca e tons neutros, a peça clássica de nylon se tornou a queridinha das temperaturas baixas. Por ser versátil, você pode inclui-lá com peças despojadas ou uni-lá com uma calça de alfaiataria e ficar com uma vibe mais esportiva.


Paula Amorin. (Foto: Reprodução/Instagram)


Caso você queira um visual mais elegante, opte pela jaqueta puffer feita com material que imita o couro. Essa versão também se tornou uma trend da estação e cai super bem com calça jeans ou conjunto de moletom.


Rosie Graham. (Foto: Reprodução/Instagram)


Além de estarem disponíveis para quem gosta de tons mais neutros e tamém para quem gosta de corer vibrantes, a jaqueta ainda possui uma variação envernizada. A textura é ótima para quem gosta de uma pegada mais rocker e cai suber bem com um bom jeans ou aquela calça de vinil.


Karen Soto. (Foto: Reprodução/Instagram)


Mas não são somente essas as variações que a jaqueta da década de 80 ganhou. Ela está disponível em vários tamanhos de comprimento, seja mais alongada ou no formado cropped, evidenciando o seu volume.

 

Foto Destaque: NOW. Reprocução/Instagram 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo