Moda

Jaqueta Bomber: diretamente dos armários militares para os closets fashionistas

A peça que nasceu durante a Primeira Guerra Mundial foi reproduzida inúmeras vezes no mundo da moda após o término do conflito. Hit em 2015 e 2016, a jaqueta bomber voltou com tudo. 

25 Abr 2022 - 17h12 | Atualizado em 25 Abr 2022 - 17h12
Jaqueta Bomber: diretamente dos armários militares para os closets fashionistas Lorena Bueri

Apesar do modelo bem estruturado, com punhos, forro e zíper já ter vivido seu auge no mundo da moda há algum tempo, ele nunca desapareceu. E agora, depois de alguns anos, ele promete voltar com tudo para o Outono/Inverno 2022, graças a marcas de luxo - como Prada, Stella McCartney, Versace e muitas outras que deram uma repaginada na peça. Nos closets das famosas a jaqueta bomber também está presente, como no da Hailey Bieber, que já foi flagrada usando várias vezes.


Fanny Ekstrand. (Foto: Reprodução/Instagram)


Um dos modelos mais clássicos da bomber é o de couro. O item, que já é tendência, deixa os looks despojados e funciona muito bem com peças mais básicas, ou outras peças que também viraram trends. Confira algumas combinações que deixarão você incrível:  


Tiffany Hsu. (Foto: Reprodução/Instagram)


Uma das formas de deixar o visual super contemporâneo com a bomber é se jogar em looks coloridos, estilosos e maximalistas, seja no monocromático ou na contraposição de tons. Outro jeito super despojado, e nada óbvio, de montar o outfit é trazendo a jaqueta como quebra em um visual preppy e romântico. Gola rolê, saia midi e scarpin, ganham uma vibe mais street quando se adiciona a bomber


Freya Broni. (Foto: Reprodução/Instagram)


A Geração Z também soube adequar a jaqueta ao guarda-roupa, encaixando a peça com um cropped, calça de couro e o calçado Nike Jordan.


Nnenna Echem. (Foto: Reprodução/Instagram)


E se você adora um bom jeans, a bomber também é uma ótima terceira peça para dar um up no look. Ela consegue deixar o visual mais elegante e apropriado em diversas situações. Com uma camisa e tênis flat você pode obter um ótimo look no trabalho.


Hannah MW. (Foto: Reprodução/Instagram)


E para finalizar, mas não menos importante: bomber + all black. A combinação perfeita para quem adora um básico acaba ganhando outra cara com a junção da peça em couro preto e a base na mesma tonalidade. E para um look mais ousado, que tal uma bomber branca + all black + footwear branco?

Foto destaque: Influencer Chanel McKinsie. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo