Notícias

Japão envia ajuda para vítimas de enchentes no Brasil

Com quase 3 mil itens, as doações foram destinadas as cidades mais atingidas pelas chuvas desde o início do ano, como Bahia e Minas Gerais, que contou com a participação do embaixador do Japão, Teiji Hayashi.

29 Jan 2022 - 12h10 | Atualizado em 29 Jan 2022 - 12h10
Japão envia ajuda para vítimas de enchentes no Brasil Lorena Bueri

As doações chegaram nesta quinta-feira, (27), em um voo para Campinas (SP) com uma cerimômia que teve a participação do embaixador do Japão, Teiji Hayashi, e também do ministro do Ministério da Cidadania, João Roma, que contou com um discurso dos representantes do governo.


Embaixador Teiji Hayashi e o ministro João Roma com demais representantes (Foto: Divulgação/Ministério da Cidadania)


Em sua fala, o ministro João declarou: “A nossa meta, agora, é ofertar o mínimo de dignidade para essas famílias e tratar da reconstrução dessas áreas”. Já o embaixador Teiji, destacou a ação de solidariedade do Japão com as famílias vítimas das enchentes. Em uma publicação nas redes sociais, o Ministério da Cidadania divulgou o encontro entre os representantes. 



Além do agradecimento, o embaixador japonês salientou a disposição do Japão em sempre ajudar o Brasil em situações como esta de desastre natural, e o desejo do governo em manter essa relação entre os países sempre que precisar.

Destinado às áreas mais atingidas, a Bahia que teve 26 mortos, e Minas Gerais com 25, além das milhares de pessoas desalojadas e desabrigadas, o país enviou itens de emergência através da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) para estas cidades.

Segundo o órgão, três mil cobertores, 300 barracas e 75 lonas foram alguns dos itens enviados. Após o ato, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, também agradeceu pela prestação do Japão e a cooperação entre ambos os países. Segundo o Ministério, o presidente foi responsável por montar uma força-tarefa para a ação.


Veja um trecho do discurso do embaixador Teiji Hayashi durante as doações:


Discurso do embaixador Teiji Hayashi. (Vídeo: Reprodução/Uol)


Reconstrução das áreas atingidas

Recentemente, o ministro João Roma reforçou que o governo destinou mais de R$ 1 bilhão para reconstruir as áreas atingidas a fim de amparar as famílias afetadas, em que R$ 700 milhões desse valor foram do Ministério da Cidadania.

 

Foto Destaque: Embaixador Teiji Hayashi e o ministro João Roma. Divulgação/Ministério da Cidadania

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo