Esportes

Japão divulga uniformes para a Copa com tema de origami

A seleção japonesa lançou suas duas camisas para a Copa do Mundo do Catar que conta com a temática do origami e foi divulgada primeiramente através de dois mangás.

29 Ago 2022 - 17h30 | Atualizado em 29 Ago 2022 - 17h30
Japão divulga uniformes para a Copa com tema de origami Lorena Bueri

Mais uma seleção classificada para a Copa do Mundo teve seus uniformes revelados nesta semana, o Japão oficializou através de uma criativa ação de marketing. Por meio das páginas de mangás de futebol Blue Lock e Giant Killing, a camisa japonesa foi vazada propositalmente nas páginas e sem maiores explicações para o público.

Tsujimoto, o ilustrador da série Giant Killing, comentou sobre a ação da Adidas no Japão e do novo design da seleção para a Copa de 2022 e o impacto sobre as crianças japonesas: "Achei que o design simples ficou muito bom. Pessoalmente, eu gosto da combinação de camisa azul e short branco que foi usada na Copa da Alemanha em 2006, é um design que faz lembrar a sensação de 'o uniforme do Japão é assim'. Fiquei muito feliz quando vi pela primeira vez. Acho que há muitas crianças que começaram a jogar futebol ou chutar uma bola depois de assistir à seleção japonesa. Gostaria que os jogadores inspirassem as crianças dessa forma."

O desenhista da Blue Lock Yosuke Nomura, também gostou do resultado, principalmente pelas referências com o Origami no tema da camisa. A ideia foi inspirada na cerimônia de encerramento da Copa de 2002 realizada no Japão em que 2,7 milhões de tsurus (dobradura em formato de pássaro) foram lançados ao ar simbolizando alegria e felicidade. Não atoa, o lema da campanha da Adidas é "tingir o Japão com alegria."


Tradicional camisa japonesa azul terá com detalhes de origami (Foto: Reprodução/Divulgação/Adidas)


Outras muitas referências que o lema da camisa faz é sobre as história de "montanhas e vales" que o futebol japonês passou no solo catari. A maior tragédia futebolística do Japão aconteceu em Doha, capital do Catar, quando a seleção ficou de fora da Copa ao levar um gol no último minuto do Iraque, episódio que ficou conhecido como a "Agonia de Doha". A volta ao país motiva o desejo de transformar a decepção em felicidade.

A estreia do novo conjunto vai acontecer contra os Estados Unidos num amistoso em Düsseldorf na Alemanha no dia 23 de setembro. Eles estarão disponíveis em pré-venda online até 11/09 na Adidas Japan SSKamo custando 17.600 ienes (R$ 642) no modelo jogador e 11.000 ienes (R$ 401) no modelo torcedor.

Foto Destaque: Camisa da seleção japonesa. Reprodução/Divulgação/Adidas

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo