Música

Jão conquista Troféu Imprensa e Troféu Internet de Melhor Cantor

Foi ao ar na noite de quarta (15) a premiação do Troféu Imprensa, com apresentação de Silvio Santos e Jão levou a categoria Melhor Cantor. O cantor garantiu o Troféu Imprensa e o Troféu Internet, concorrendo com Gusttavo Lima e Zé Felipe.

16 Jun 2022 - 03h40 | Atualizado em 16 Jun 2022 - 03h40
Jão conquista Troféu Imprensa e Troféu Internet de Melhor Cantor  Lorena Bueri

Foi ao ar na noite da última quarta-feira (15) a tradicional premiação midiática Troféu Imprensa, da emissora SBT, apresentada por Silvio Santos desde a década de 70. O evento premia jornalistas, cantores, programas de televisão, atores, entre outras categorias. Foram divulgadas duas formas de troféu, o Troféu Imprensa, escolhido através dos votos ao vivo da bancada de jurados, e o Troféu Internet, escolhido pelo voto dos internautas.

Em época de verdadeira virada em sua carreira, o cantor Jão, de 27 anos, levou duas importantes estatuetas, suas primeiras da premiação. Concorrendo com Gusttavo Lima e Zé Felipe, o natural de Américo Brasiliense venceu a categoria Melhor Cantor com três votos contra 1 de cada concorrente. Na internet, o fenômeno do pop recebeu mais de 31 mil votos e garantiu também o Troféu Internet da categoria.



A bancada feminina foi quem concedeu os votos para a categoria e elogiaram a revelação que Jão se tornou na indústria fonográfica brasileira. Cristina Padiglione disse: "Se falarmos de ano passado, esse menino Jão, que é uma fofura, aconteceu, apareceu, e não me parece ser alguém efêmero, acho que ele vem para se estabelecer e gosto muito do trabalho dele", antes de dar seu voto.  A apresentadora Sônia Abrão foi o segundo voto do cantor e afirmou "O trabalho do Jão impressiona. Tão jovem, tão talentoso e veio para ficar". O terceiro voto veio da jurada Valença Sotero: "Quando a gente fala do melhor cantor, a revelação do ano, acho que foi o ano da virada do Jão".

Com seu mais recente álbum, “Pirata”, e o estouro da faixa “Idiota”, Jão, ou João Victor Romania, tem feito sua melhor e maior campanha. Em 2022 o artista participou pela primeira vez do festival Lollapalooza e é atração confirmada do Palco Sunset do Rock In Rio, no ano de retorno de um dos maiores festivais de música do mundo, além de promover sold out cinco vezes no Espaço das Américas, maior casa de shows de São Paulo, com sua turnê, que ainda está em andamento.

Foto destaque: Jão. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo