Notícias

Jantar com Tebet busca reforçar o apoia a Lula no 2º turno

O jantar contou com a presença de mais de 600 pessoas, incluindo vários executivos de bancos e empresas. O evento também teve um "roteiro" que continha o que os presentes poderiam falar durante sua declaração de apoio a Lula.

19 Out 2022 - 13h47 | Atualizado em 19 Out 2022 - 13h47
Jantar com Tebet busca reforçar o apoia a Lula no 2º turno Lorena Bueri

Um jantar envolvendo o trio Simone Tebet (MDB), Marina Silva (Rede) e Armínio Fraga, além de representantes da elite brasileira, foi realizado na noite desta segunda-feira (17) na mansão do banqueiro Cândido Bracher, ex -presidente do banco Itaú, e da ambientalista Teresa Bracher, localizada no bairro de Alto de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. O evento tinha como objetivo convencer eleitores indecisos a votar no candidato Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno das eleições presidenciais, visto que a maioria deles apoiou Tebet no primeiro turno.

De acordo com os anfitriões, 670 pessoas participaram do encontro, dentre elas estavam executivos do Itaú, Bradesco, Santander, Banco Safra, Morgan Stanley, BMG, Cielo, Grupo Ultra, Siemens, Suzano e Grupo Europa. A maior parte dos presentes possuem alguma resistência ao PT e a Lula, porém uma parcela menor dos que compareceram tendem para o lado petista.

Por quase duas horas, o trio composto por Tebet, Marina e Armínio buscaram incentivar as pessoas da plateia a votar em Lula. Para isso, os organizadores do evento produziram um roteiro com dicas de como declarar apoio a Lula, o roteiro continha frases como, “Eu NÃO sou petista, mas dessa vez meu voto é 13” e “Eu nunca votei no PT, mas agora não tem jeito, no segundo turno é Lula e Alckmin”.


Roteiro de apoio a Lula apresentado no jantar (Foto: Representação/G1)


Simone Tebet disse no encontro que defende Lula no 2º turno pois ela se preocupa com a democracia no Brasil, e acredita que o candidato, se eleito, conduzirá o país com diálogo e moderação. “Se estou desse lado, peço que fiquem tranquilos porque aqui teremos guarida. Um governo que será do diálogo e moderação", “Estou com Lula por amor ao Brasil, porque defendo a democracia e sem ela não temos economia liberal, a pauta do ambientalismo, emprego, renda e nem orçamento para investir na educação para nossos filhos.", disse a senadora.

Por fim, ela se mostrou surpresa ao ver Sergio Moro (União Brasil) ao lado de Bolsonaro após o debate na Band. Além disso, ela deseja que todos presentes no encontro se tornem “multiplicadores” de voto, para engajar a campanha de Lula.

 

Foto destaque: Lula e Tebet (Reprodução/Andre Penner/AP)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo