Celebridades

Jane Fonda inicia tratamento contra o câncer

A atriz tranquilizou seus fãs ao revelar que foi diagnosticada.com Linfoma Não-Hodgkin, câncer que os estudiosos não sabem decifrar como é surgida no organismo

02 Set 2022 - 21h19 | Atualizado em 02 Set 2022 - 21h19
Jane Fonda inicia tratamento contra o câncer  Lorena Bueri

Na tarde desta sexta-feira (2), a atriz Jane Fonda usou seu perfil no Instagram para informar que foi diagnosticada com um câncer há seis meses atrás e que começou o tratamento do tumor.

A atriz postou uma foto com um texto explicando o ocorrido. Na legenda ela diz que foi diagnosticada com Linfoma Não-Hodgkin, e que já iniciou a quimioterapia. Ela tranquilizou seus fãs dizendo que 80% das pessoas que tiveram essa doença sobreviveram. 


Jane Fonda revela que está com câncer, mas tranquiliza fãs. (Foto: Reprodução/Instagram)


Fonda ainda usou a publicação para afirmar que se sente em privilegiada em poder ter acesso aos melhores hospitais e aos melhores médicos para o tratamento, entretanto ela lamenta que uma boa parte da população americana não tem as mesmas condições para o tratamento. Nos Estados Unidos não possui um Sistema de Saúde pública, igual o Brasil tem o SUS, portanto os tratamentos contra doenças consideradas normais da pessoa ter, como o câncer, são com valores exorbitantes para tratar.

Jane Fonda aproveitou para dizer que está lidando bem com o tratamento do câncer, e garantiu que o tumor não irá interferir em seu ativismo político. A atriz é a defensora do meio ambiente americano e já foi detida pela polícia em vários protestos em que fez denuncias sobre a gravidade da crise do clima.

O Linfoma Não-Hodgkin é um câncer que nos últimos 25 anos teve seus casos duplicados, principalmente em pessoas com mais de 60 anos. Por outro lado, não se sabe os reais motivos do surgimento deste tumor.

Existem diversos tipos deste câncer, como os indolentes, que tem um crescimento lento e se desenvolve no decorrer dos anos. E o agressivo, que tem sua expansão de forma acelerada, e por este motivo, exige um tratamento imediato. Porém, Jane Fonda não especificou qual tipo ela está tratando.

Jane Fonda estrelou diversos filmes, como por exemplo "O Mordomo da Casa Branca", "Mandela In América" e "Georgia Rule - Ela é Poderosa ", entre outras obras.

 

 

Foto destaque: Jane Fonda inicia tratamento contra um câncer. Reprodução/Instagram 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo