Cinema/TV

James Cameron confirma novas sequências de Avatar: ‘Temos até 4 na lata’

Avatar: O Caminho da Água acumula números impressionantes nas bilheterias mundiais. James Cameron, diretor da obra, afirmou que o bom desempenho do filme renderá novas continuações.

07 Jan 2023 - 11h40 | Atualizado em 07 Jan 2023 - 11h40
James Cameron confirma novas sequências de Avatar: ‘Temos até 4 na lata’ Lorena Bueri

Pouco tempo depois de lançado nos cinemas, Avatar: O Caminho da Água acumula números impressionantes nas bilheterias mundiais. James Cameron, diretor da obra, afirmou em entrevista ao programa Who’s Talking to Chris Wallace? que o bom desempenho do filme renderá novas continuações.

Parece que com o ímpeto que o filme tem agora, ele facilmente ultrapassará nosso break even nos próximos dias, então parece que não posso me esquivar disso, vou ter que fazer essas outras sequências”, afirma Cameron.

O break even, ou pronto de equilíbrio, diz respeito ao momento em que uma receita consegue lucrar a mesma quantidade de despesas que teve.

Alcançar esse ponto não parece ser um problema para O Caminho da Água. Nesta sexta (06), o longa acumulou 1,54 bilhão de venda de ingressos ao redor do mundo. A aquisição colocou a obra no Top 10 das maiores bilheterias da história do cinema. Atualmente o filme ocupa a nona posição do ranking.


Avatar. (Foto: Reprodução/Disney)


James Cameron declara que já tem toda a filmagem de Avatar 3 finalizada, além dos roteiros das sequências 4 e 5 prontos.

Eu sei o que vou fazer nos próximos seis ou sete anos. A questão é que vamos ficar bem. Tenho certeza de que teremos uma discussão em breve com o pessoal da Disney sobre os planos para Avatar 3, que já está na lata – já capturamos e fotografamos todo o filme, então estamos na pós-produção estendida para fazer toda aquela mágica de CG. E então Avatar 4 e 5 estão ambos escritos. Temos até 4 na lata. Começamos uma franquia neste ponto. Começamos uma saga que agora pode se desenrolar em vários filmes”, declara o diretor.

Se tudo se desenrolar como o previsto, os próximos sete anos prometem ser agitados para a produção de Avatar. A previsão é que o terceiro filme da saga chegue às telonas em 20 de dezembro de 2024.

Avatar: O Caminho da Água ainda está em exibição nos cinemas brasileiros.

Foto Destaque: Cena de Avatar - O Caminho da Água. Reprodução/Disney

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo