Cinema/TV

James Cameron concorda com plano de Thanos em “Vingadores: Guerra Infinita”

Para o diretor de “Avatar: O Caminho da Água”, o problema da tática do vilão dos Vingadores é que ninguém se voluntaria para ficar na metade que seria devastada

22 Fev 2023 - 09h58 | Atualizado em 22 Fev 2023 - 09h58
James Cameron concorda com plano de Thanos em “Vingadores: Guerra Infinita” Lorena Bueri

O diretor James Cameron, responsável por três das cinco maiores bilheterias da história do cinema, em entrevista à “Time”, expressou que concorda com a visão de mundo que foi expressada pelo vilão Thanos (Josh Brolin) no longa-metragem “Vingadores: Guerra Infinita”: a de que seria bom ao universo o genocídio de 50% da população. 

O cineasta é um grande ativista ambiental e político e, nas tramas de seus filmes, sempre deixa clara as suas visões sociais.


Post da "Time" sobre a entrevista. (Reprodução/Twitter @TIME)


Ao veículo de comunicação, James Cameron disse: “Me identifico com Thanos”. Ele continuou com: “Ele encontrou uma resposta bem viável [para a distribuição de recursos]. O problema é que ninguém se voluntaria para ser da metade que vai embora”

James Cameron pode até não ter conseguido a manopla e coletado as joias do infinito mas, ao menos, já está coletando alguns prêmios direcionados aos efeitos especiais do longa “Avatar: O Caminho da Água”, como o BAFTA e o Critics Choice Awards. Além disso, está concorrendo a quatro estatuetas do Oscar pela continuação de “Avatar”.  

Para a alegria dos fãs, a boa performance da sequência nas bilheterias também já conseguiu viabilizar a produção das continuações futuras da franquia. Conforme detalhado pelo “Omelete”, no mês de janeiro mesmo, James Cameron havia anunciado que, por causa dos números do novo filme, o terceiro capítulo de “Avatar” já estaria confirmado. 

O “Avatar 3” é previsto para o mês de dezembro de 2024. “Avatar 4” vai chegar às salas de cinema em 2026. Já “Avatar 5” vai estrear no ano de 2028.

O elenco do segundo capítulo da franquia conta com o retorno das interpretações de Sam Worthington, Zoë Saldaña, Stephen Lang e Sigourney Weaver. Além deles, há outros nomes que merecem atenção como Kate Winslet, Cliff Curtis, Michelle Yeoh, Joel David Moore, Jemaine Clement, Edie Falco e CCH Pounder. 


Assista ao trailer de "Avatar: O Caminho da Água". (Reprodução/YouTube)


Além disso, vale também dizer que, para quem gostou do filme dirigido por Cameron, e querem ver mais de Pandora, o primeiro “Avatar” (2009) encontra-se disponível no Disney+. O serviço de streaming também disponibilizou aos espectadores, no dia 13 de janeiro, um making-of de “Avatar: O Caminho da Água”. Com o título “Avatar: Mergulho Profundo - Edição Especial de 20/20”, o documentário traz entrevistas com o próprio diretor, e também com os membros do elenco.  

“Avatar: O Caminho da Água” está em cartaz nos cinemas.

Foto Destaque: O vilão Thanos em “Vingadores: Guerra Infinita”. Reprodução/Marvel Studios.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo