Cinema/TV

James Cameron admite que havia chances de Jack ter sobrevivido em Titanic

Depois de 25 anos após o lançamento de Titanic no Brasil, James Cameron admite que havia cenários que pudessem fazer o personagem de Leonardo DiCaprio, Jack, sobreviver no final.

02 Fev 2023 - 20h50 | Atualizado em 02 Fev 2023 - 20h50
James Cameron admite que havia chances de Jack ter sobrevivido em Titanic  Lorena Bueri

Com o aniversário de 25 anos do lançamento de “Titanic” no Brasil, o questionamento sobre a possível sobrevivência de Jack (Leonardo DiCaprio) no final do filme volta a tona. Desta vez, parece que James Cameron parece ter finalmente admitido que havia a possibilidade de Jack ter sobrevivido.

Durante as promoções de “Avatar 2: O Caminho da Água”, James Cameron tinha revelado que pagou por um estudo cientifico sobre o que poderia ter acontecido com Jack, na ocasião ele disse:

“Desde então, nós fizemos um estudo forense com um especialista em hipotermia, que reproduziu a jangada do filme. Nós pegamos dois dublês, que tinham a mesma massa corporal de Kate e Leo, colocamos sensores em seus corpos e dentro deles, e os colocamos em uma água gelada e os testamos para ver se eles conseguiriam sobreviver por meio de diferentes métodos e a resposta foi que não tinha nenhuma forma que faça os dois sobreviverem. Somente um sobreviveria”.

Este estudo pago por James Cameron foi lançado neste fevereiro no National Geographic, no especial “Titanic: 25 Years Lates with James Cameron”.


Especial mostra diversos cenários que Jack poderia sobreviver. Reprodução/Twitter


No vídeo divulgado no programa americano de televisão “Good Morning America”, é possível ver que eles tentaram diversas possibilidades em que os dois pudessem fazer, entre eles:

- Os dois sobem na jangada, mas a maior parte dos seus corpos em contato com a água, a sentença foi de que Jack tinha grandes chances de não sobreviver;

- Os dois sobrem na jangada, mas a parte superior dos seus corpos estão fora da água, a sentença foi de que ele poderia sobreviver por horas enquanto os dois esperam por ajuda;

- Foi criado um meio para que os dois estivessem tão exaustos como os personagens do filme, simulando as brigas e os afogamentos que Rose e Jack tiveram que passar antes de conseguiram a jangada, desta vez com Rose entregando a Jack o colete salva vidas para ajudar ele a se aquecer. Na sentença, James Cameron admitiu que talvez Jack pudesse ter sobrevivido até que a ajuda chegasse.

Porém, James Cameron também disse que a escolha final também levou em conta a personalidade do personagem, dizendo que Jack não iria querer colocar Rose em perigo.

 

Foto destaque: Rose e Jack em Titanic. Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo