A influenciadora digital e ex-BBB Jade Picon vem recebendo críticas dos internautas em relação à nova fase de sua vida. Tudo porque a também youtuber passou a ser escalada como um dos rostos que irão participar do elenco da nova novela da TV Globo, intitulada Travessia, que ficará lugar de Pantanal. A atriz deu início as gravações na semana passada e interpretará a personagem Chiara. Já em relação aos comentários que tem recebido, Jade se pronunciou dizendo que os críticos teriam "apenas o seu silêncio".
Desde a sua saída do Big Brother Brasil, a influenciadora tem revelado o desejo de começar a sua carreira como atriz e que a sua estreia fosse o mais rápido possível. Contudo, essa revelação acabou sendo recebida pelo público de forma nem tão positiva, sendo chamada, inclusive, de privilegiada. Já nesse último sábado (20), ao compartilhar imagens de seus ensaios e gravações, Jade resolveu se pronunciar sobre o assunto e mandou recado àqueles que duvidam de sua capacidade - "Pode falar o que for, mas aqui tem dedicação, determinação e disposição", declarou a ex- BBB.
Jade Picon durante gravações de Travessia, nova novela da TV Globo. (Reprodução/Instagram)
Por não ter estudado Artes Cênicas e tampouco ter o diploma de atriz profissional, Jade Picon recebeu comentários negativos de seguidores na Internet, de outros artistas e, inclusive, do Sindicato dos Artistas e Técnicos do Rio. "Continuamos a defender o registro com unhas e dentes e vamos defender sempre. Nesse caso da Jade Picon, nós demos uma autorização especial e específica para aquele produto, válido para o que foi pedido", disse o presidente do SATED, o ator Hugo Gross na época em que foi dada a notícia de que a influenciadora teria sido escalada.
Entre os diversos comentários recebidos por Jade, a crítica que acabou prevalecendo entre os internautas foi a de que a youtuber estaria ocupando o lugar de uma outra pessoa que estudou e teria a formação necessária apenas por ser conhecida e famosa. O presidente da Associação também se pronunciou em relação a isso - "Vale salientar que o SATED não tem poder de polícia, tem o poder de ações e se tiver que fazer várias ações junto ao Ministério do Trabalho, assim será feito em respeito ao trabalhador da arte. Pedimos para que utilizem e tentem utilizar mais pessoas com o registro profissional", finalizou Hugo Gross.
A novela Travessia tem previsão de estreia para outubro deste ano e substituirá Pantanal. Em seu elenco encontram-se nomes como Jade Picon, Giovanna Antoneli, Grazi Massafera e Chay Suede.
Foto Destaque: Jade Picon em ensaio fotográfico. Reprodução/Instagram.