Beleza

Jade Picon exibe novo cabelo e seu cabeleireiro da dicas para cuidar e manter o corte

A ex-BBB, influenciadora e agora atriz, Jade Picon precisou cortar o cabelo para dar vida a sua personagem Chiara na próxima novela das nove; saiba tudo sobre o corte blund bob.

18 Ago 2022 - 19h45 | Atualizado em 18 Ago 2022 - 19h45
Jade Picon exibe novo cabelo e seu cabeleireiro da dicas para cuidar e manter o corte Lorena Bueri

No último sábado (13), a influenciadora Jade Picon mudou seu visual, a ex-bbb cortou seu cabelo e apresentou um corte mais curto e moderno, com alguns pontos de luz. A mudança faz parte da caracterização para sua personagem em Travessia, próxima novela das nove da Rede Globo.

O cabeleireiro responsável pela mudança foi João Bosco, que deu detalhes ao Gshow sobre o novo visual da atriz. "O bob é uma releitura do famoso chanel. Chamo ele de blunt bob porque tem essa base bem marcada e estruturada, com corpo e volume. É um corte que passa um ar de cabelo poderoso, cheio e sofisticado", disse.


Jade Picon e João Bosco (Foto: Reprodução/Instagram)


João ainda explicou que a ideia é trazer um cabelo comercial, mas que não seja óbvio. Ele contou que é um comprimento que as mulheres desejam e geralmente as mais seguras e empoderadas escolhem, mas que existe a questão da individualidade e segurança de cada um.

O corte blunt bob é reconhecido por ter sua base reta, porém o cabeleireiro buscou misturar outros elementos para obter o resultado final.  

Praticamente todos os tipos de cabelos, de ondulados a lisos, podem chegar no mesmo resultado. Segundo João, cabelos crespos e muito cacheados precisariam de uma adaptação por questões de texturas, mas o corte é indicado para todos os tipos de cabelo.

Rostos ovais, retangulares, hexagonais e triangulares também ficam bonitos com esse estilo de corte.

 

Confira dicas e cuidados

O blunt bob com a base mais marcada e estruturada, varia de comprimentos: pode ser na linha da mandíbula, mais curtinho ou até dois a três dedos abaixo do ombro. Quem deseja uma versão mais curta do corte, pode ir testando e brincando com o comprimento até chegar no limite de dois dedos, quando começa a se descaracterizar e ficar mais parecido com um long bob.

 Para manter o comprimento, o ideal seria que a base do corte seja feita a cada dois meses.

De acordo com João, o cuidado vai depender da textura de cada cabelo, uma mulher que tenha o cabelo mais grosso e ondulado, e que deseja controlar o volume, o mais adequado seria utilizar um produto que ajude a controlar essa textura. Já uma mulher com cabelo mais liso pode usar um produto para dar volume aos fios, porém seria necessário uma consulta e avaliação de um profissional.

 

Foto Destaque: Novo visual de Jade Picon. Reprodução/Matheus Yashi.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo