Celebridades

Jade Picon é criticada por estrelar campanha com o tema cultura africana

A influencer e ex-BBB21, Jade Picon adquiriu uma nova polêmica envolvendo seu nome após estrelar uma campanha em homenagem aos 50 anos da marca Arezzo, com elementos da cultura africana.

29 Set 2022 - 09h29 | Atualizado em 29 Set 2022 - 09h29
Jade Picon é criticada por estrelar campanha com o tema cultura africana Lorena Bueri

Jade Picon se tornou o centro de uma polêmica, após ter sido escolhida para protagonizar uma campanha publicitária de uma coleção de sapatos em homenagem à mulheres africanas. Vários artistas pretos se manifestaram contra a escolha de uma mulher branca para estrelar um projeto inspirado em mulheres pretas.

A coleção é uma parceria entre a Arezzo e a marca Meninos rei. "Os estilistas da Meninos Rei trouxeram elementos da cultura africana em cores vibrantes e textura marcante, com a proposta de criar uma sandália que traduza os códigos da marca: ousadia, autenticidade, beleza e representatividade", diz a legenda da publicação de divulgação da coleção.

"Destaque para o laço em tecido africano que faz alusão aos turbantes usados por mulheres africanas, que representam o poder e a beleza feminina. Uma verdadeira obra de arte!", concluiu a marca.


Jade Picon estrela campanha da marca Arezzo inspirada em elementos da cultura Africana (Reprodução/Instagram)


A atleta Vitória Rosa, questionou a escolha de Jade Picon para protagonizar a campanha nos comentários da publicação, "Ué, não entendi nada. Se o tema da campanha é em homenagem a mulheres africanas, por que a Jade Picon?".

Erro inaceitável. Precisamos cobrar uma solução para esse absurdo", criticou a apresentadora Luana Xavier em um vídeo.

Em um comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da marca, a Arezzo se manifestou sobre o ocorrido, "a coleção quanto a campanha não foram construídas com o tema de homenagem a mulheres africanas, mas de uma representação dos 50 anos da Arezzo, com o DNA criativo de cada marca participante do projeto".

O comunicado também informa que durante a campanha de 50 anos da marca, também estiveram presentes mulheres negras como a modelo Sheila Bawar, e as cantoras Cecilia Chancez e Malia.


Sheila Bawar posa para campanha de Arezzo que incorpora estilo da decada de 90 (Reprodução/Instagram)


Este ano a influencer e ex-BBB21 já protagonizou uma série de polêmicas, Jade Picon sofreu uma série de críticas após ter sido escalada para interpretar a personagem Chiara na nova trama de Glória Perez, A travessia, que irá substituir o sucesso de audiência Pantanal.

 

Foto destaque: Jade Picon com a coleção. Reprodução/Instagram. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo