Moda

Jacquemus inova com convite comestível para desfile de outono/inverno

Jacquemus, uma grife francesa, inovou ao entregar aos convidados do desfile de moda outono/inverno 2023-2024, um convite de pão com manteiga. O desfile aconteceu nessa quarta-feira às 16h30, horário de Brasília.

01 Mar 2023 - 19h30 | Atualizado em 01 Mar 2023 - 19h30
Jacquemus inova com convite comestível para desfile de outono/inverno Lorena Bueri

A marca de grife francesa, Jacquemus, de Simon Jacquemus, trouxe inovação antes mesmo de mostrar as novidades preparadas para as passarelas. Todos os convidados da marca para prestigiar o desfile de outono/inverno 2023-2024, receberam um convite muito inovador: uma caixa com torrada, manteiga e uma faca.

Será que isso tem a ver com os modelos de vestimenta do desfile?

 

Foto: Convite para desfile de outono/inverno 2023-2024 da grife Jacquemus (Reprodução: Jacquemus)



Quem é a Jacquemus

Para entender a marca, é preciso conhecer um pouco da história do criador dela. Simon Jacquemus Impressão em um vilarejo no sul da França e aos 18 anos foi para a capital para estudar design de moda. Um mês após entrar na Escola Superior de Artes e Técnicas da Moda,aconteceu uma tragédia: sua mãe faleceu.

Ele então transformou seu luto em forças. Desistiu dos estudos, e resolveu criar a sua própria marca. Surgiu, então, a grife com o seu sobrenome.

Em entrevista à revista Elle, Simon disse que “poucos dias depois do enterro, transformei minha dor em força e comecei a criar. É por isso que consegui tocar as pessoas. Mesmo que as minhas primeiras coleções não tivessem uma linha precisa, havia a emoção”.

Simon também teve uma ótima sacada na divulgação de sua marca. Pagou 100 euros (quase R$ 553,00)  para um fabricante de cortinas confeccionar algumas roupas para fazer um desfile em forma de protesto dentro na frente da Dior durante o evento do Paris Fashion Week.

A divulgação deu tão certo que no ano seguinte, ele estava na lista de estilistas convidados para participar do evento, sendo um estilista mais jovem a conseguir este privilégio. 

Hoje, uma das características nas redes sociais da marca é que sua página do Instagram sempre possui postagens harmônicas com paletas de cores similares, que sempre se conversam.

 

Foto: Feed oficial Jacquemus (Reprodução: Instagram)



Mini bag

Jacquemus foi o responsável pela linha de “mini bags” que ficou famosa nos anos de 2019. As bolsas eram tão pequenas, que mal caberia uma moeda dentro dela, mas se tornou febre para os millennials que acharam a tendência super inovadora. Esta bolsa ganhou visibilidade dentro do desfile da Semana de Moda de Paris, em 2019.

 

Foto: Semana de moda em Paris (Reprodução: Vogue)



Foto destaque: Jacquemus inova com convite comestível para desfile de outono/inverno (Reprodução: Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo