Turismo

Já pensando no Carnaval, Recife anuncia grandes atrações

Pabllo Vittar, Nando Reis, Emicida e outros grandes nomes são algumas atrações que visam agitar a folia em uma das capitais mais carnavalescas de todo país.

28 Jan 2023 - 19h50 | Atualizado em 28 Jan 2023 - 19h50
Já pensando no Carnaval, Recife anuncia grandes atrações Lorena Bueri

Algumas cidades pelo Brasil já estão em preparação para o Carnaval de 2023. Em Recife, o tradicional polo da folia do estado de Pernambuco contará com algumas atrações de grande magnitude.

O tradicional Marco Zero terá blocos líricos e maracatus. Serão 2,8 mil apresentações em 44 pontos da cidade, que contará com atrações como: Pabllo Vittar, João Gomes, Emicida, Nando Reis, Fundo de Quintal, Sorriso Maroto e Duda Beat.


Um dos palcos de Carnaval mais importantes do Brasil, a cidade de Recife assim como outras cidades pernambucanas se preparam para grande festa esse ano. (Foto: Reprodução de Internet)


A programação do Carnaval recifense foi anunciada na última sexta feira (27), durante evento realizado no famoso Paço do Frevo (um museu temático que fica localizado no coração da cidade pernambucana). Como adendo, de acordo com a prefeitura, serão 2,8 mil apresentações em 44 polos espalhados pela cidade com o tema "Voltei Recife com todos os carnavais", já que nos últimos dois anos não tivemos festas carnavalescas devido ao vírus da COVID-19 que desencadeou a pandemia.

A secretaria de saúde da cidade representada por Ricardo Melo, informou que a ideia é trazer toda a lembrança da origem do Carnaval, mesclando o atual com o tradicional para fortalecer a importância da folia no calendário do povo não só recifense como brasileiro.

No entanto não é só de atrações famosas que viverá Recife: no sábado (18 de fevereiro) a noite, teremos o evento “Recife capital do brega” com apresentações de bandas locais na parte da manhã e tarde para fazer uma espécie de "esquenta" para o evento. Ainda que nomes de artistas não tenham sido divulgados, a expectativa é alta já que o presidente da Fundação Cultura, Marcelo Canuto, prometeu que o evento contará com "um conjunto de legítimos representantes do brega".

Em outros polos do município tocarão Nação Zumbi, Marina Sena, Marcelo Falcão, Os Gilsons e Cordel do Fogo Encantado. Todavia a programação completa ainda está sendo finalizada pela prefeitura.

A partir do dia 15 de fevereiro, a Central do Carnaval começará a funcionar no bairro do Recife. O funcionamento será das 14h às 22h antes do Carnaval e de 14h às 02h quando as festividades começarem e se desenrolarem.

Além de todo apelo turístico teremos também homenagens a figuras importantes para o Carnaval de Recife: o cantor Geraldo Azevedo, a passista de frevo Zenaide Bezerra e a rainha de maracatu Marivalda Maria dos Santos. E enquanto as festividades não começam, prévias gratuitas na cidade começarão no dia 11 de fevereiro.

Foto Destaque: Pabllo Vittar comandará festividades em Recife que promete grande Carnaval. (Foto: Reprodução/instagram @pabllovittar)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo