Cinema/TV

J.K. Rowling revela motivo de não ter participado de especial de Harry Potter

Autora J. K. Rowling afirmou em entrevista para rádio que não teve interesse em fazer parte do especial que celebrou os 20 anos de Harry Potter nos cinemas.

3 min de leitura
28 Ago 2022 - 20h32 | Atualizado em 28 Ago 2022 - 20h32

O especial ‘Harry Potter: De Volta a Hogwarts’ celebrou os 20 anos de aniversário de lançamento de ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’ nos cinemas. A comemoração chegou no começo deste ano na plataforma da HBO Max e foi bem recebida por fãs da saga ao reunir os principais personagens da franquia, porém alguns notaram a ausência da autora e criadora da história, J.K. Rowling.

Cercada de diversas polêmicas, a autora se desentendeu com os interpretes da saga e até com a comunidade de fãs da história, por suas declarações nas redes sociais que envolvem opiniões transfóbicas, disfarçadas de feminismo. Muitos especularam esse desentendimento ser o principal motivo de sua ausência durante o especial.

Neste fim de semana, Rowling participou do programa Virgin Radio UK da Inglaterra, apresentado por Graham Norton. Durante a entrevista o motivo foi esclarecido pela autora, que afirmou que simplesmente não teve interesse em fazer parte da reunião.

"Eu fui convidada e decidi que não queria fazer aquilo. Eu pensei que se tratava, verdadeiramente, de um evento mais sobre os filmes do que sobre os livros. Era sobre isso aquele aniversário. Ninguém me disse para não [ir]. Me pediram para participar e decidi não ir", contou a escritora.


Entrevista de J.K. Rowling na rádio neste final de semana (Reprodução/Youtube)


Ainda durante a entrevista na rádio, a autora também foi abordada sobre sua relação atualmente com o elenco de Harry Potter. Ela também foi enigmática, afirmando que mantém contato somente com alguns. "Eu tenho uma relação com eles. Com alguns é mais próxima do que com outros. É sempre assim, você conhece alguns melhor do que outros", disse Rowling.

A revista Entertainment Weekly havia revelado que a autora havia chegado a receber o convite para participar do especial, mas que sua equipe o recusara sem justificativa. Essa foi a primeira vez que Rowling falou abertamente sobre sua ausência. No show, a autora aparece apenas em imagens feitas na época de lançamento dos filmes.

 

 

Foto Destaque: J.K. Rowling, escritora dos livros de Harry Potter. Reprodução/Hogwarts Brasil.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo